Páginas

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Mulher é assaltada ao lado do túmulo do marido: 1 semana depois, o filho do ladrão faz oferta inesperada.


Quando você perde alguém que ama, fica um buraco no coração que nunca fecha completamente. As memórias e o sofrimento permanecem com você para sempre.









Para a viúva Tona Herndon, de 78 anos, não era diferente. Sua vida foi destruída quando o marido faleceu após 60 felizes anos de casamento. Ela tenta visitar o túmulo do falecido marido todos os dias, pois é a única coisa que lhe traz conforto.


Algumas semanas depois de seu funeral, Tona estava o visitando-o como de costume – mas o dia em breve se transformaria em um trauma inesquecível. Ela estava de pé junto ao túmulo de seu marido, entorpecida com tristeza, quando um estranho de repente se aproximou dela por trás.
O homem roubou a viúva de 78 anos e fugiu com sua bolsa. Claro que Tona ficou chocada e devastada – que tipo de pessoa rouba uma senhora idosa em um cemitério? Mas às vezes a vida real é mais estranha do que a ficção, e o que aconteceu depois do assalto transformou todo aquele pesadelo em uma lembrança feliz para Tona. Às vezes, o bem vence o mal.


O homem que roubou Tona logo foi preso e sua foto foi espalhada por meios de comunicação locais, como informa a WTRF 7News. Os jornais escreveram sobre o ataque covarde, e algumas semanas depois, um menino de 15 anos contatou Tona com uma proposta inesperada.
“Queria encontrá-la”
Christian Lunsford, de 15 anos, tinha visto as notícias e as fotos do ladrão. Parecia que ele tinha sido atingido no estômago. O homem que atacou a viúva era o pai dele, Shane.


Shane Lunsford já tinha problemas com a lei. Desta vez, ele tinha levado US$ 700: todo o dinheiro que Tona tinha na bolsa. Christian contatou Tona e perguntou se poderia encontrá-la no estacionamento de uma igreja próxima. Ele queria falar sobre o comportamento de seu pai.
Os pais de Christian se separaram quando tinha dois anos e, desde então, seu pai saía e entrava de volta na sua vida. Porém, a vida de crime de seu pai inspirou Christian a fazer as coisas de maneira diferente.
“Precisava ser feito”, diz Christian. “Ela precisava de uma palavra de conforto de alguém. Se eu não fizesse, quem iria?”.
Tona e Christian encontraram-se no estacionamento, mas houve mais uma surpresa na loja. Christian entregou a Tona USD $ 250, dinheiro que seu pai lhe havia dado para uma viagem escolar.


“Eu achei isso tão, tão precioso”, diz Tona, e continua:
“Qualquer garoto de 15 anos que tenha tanta consciência é extraordinário”
Ela ficou tão impressionada e grata que fez questão de deixar o dinheiro com Christian. Tona queria era que o generoso jovem aproveitasse a viagem da escola.


Tona e Christian são exemplos brilhantes de empatia e bondade. Em um mundo onde tantas pessoas são egoístas e frias, elas mostram que podemos lutar contra o mal com bondade.
Christian também mostra que nem sempre filho de peixe, peixinho é.
Teria sido fácil para Christian se distanciar de seu pai e deixá-lo pagar seus próprios erros. Mas, em vez disso, esse menino de 15 anos está fazendo tudo o que pode para tornar o mundo um lugar melhor.
É bem comum que aqueles que têm menos sejam os mais generosos, tanto em termos de dinheiro, quanto de gentileza!

Informações: Newsner
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário