Páginas

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Médico é ridicularizado por colegas ao estampar nome na touca, mas após cirurgia eles percebem sua genialidade


Nem sempre é fácil lembrar os nomes das pessoas vamos conhecendo ao longo da vida, principalmente quando vamos envelhecendo. Mas, essa missão pode parecer ainda mais difícil se essas pessoas fossem médicos com máscaras cirúrgicas que cobrem metade dos seus rostos.






Esse fato deu uma ideia ao Dr. Rob Hackett , embora seus colegas inicialmente tirassem sarro dele. Porém, logo depois, todos que trabalhavam com o Dr. Hackett perceberam o poder de sua ideia.
Dr. Rob Hackett trabalha em vários hospitais em Sydney, Austrália.
Devido ao fato de não ter apenas um local de trabalho, ele luta para lembrar o nome de todos – e levando em consideração que seus colegas usam máscaras cirúrgicas, sua missão fica ainda mais difícil.
Foi aí que o Dr. Hackett teve uma ideia engenhosa. Ele escreveu seu nome na máscara para que todos pudessem facilmente saber quem ele era.


No início, ninguém percebeu a intenção. Em vez disso, ficavam provocando perguntavam se ele tinha dificuldade em se lembrar de seu próprio nome. Mas Rob não desistiu. Sabia que sua ideia simples teria o poder de salvar vidas.
Afinal, médicos trabalham em condições estressantes, quando segundos podem significar a diferença entre a vida e a morte.
“Na semana passada, tivemos uma parada cardíaca numa sala de cirurgia com mais de vinte pessoas. Até para uma coisa tão simples como pedir luvas nós tivemos dificuldades, porque tínhamos que ficar apontando uns para os outros”, disse Rob ao Sydney Morning Herald.
Destacar nomes nas máscaras é simplesmente uma maneira de economizar segundos preciosos. Em vez de apontar uma pessoa e pedir um instrumento, é muito mais fácil abordá-los pelo nome.
Embora tenha sido divertido para seus colegas de trabalho provocá-lo, Rob teve sua “vingança” quando alguns médicos fizeram o mesmo. E isso economizou tempo quando estavam tentando salvar vidas.


Rob lançou uma campanha no Twitter para incentivar outros a tomar sua iniciativa. E ele enfatiza dois pontos:

- Faça isso e você terá uma solução simples e óbvia para melhorar o atendimento e os resultados da operação.

- Não faça isso e você mostra como a saúde, as instituições, os quadros e a cultura são resistentes às mudanças e às melhorias.


Desde que o Dr. Rob começou a campanha, enfermeiras e médicos de todo o mundo começaram a ter seus nomes na parte da frente das suas máscaras.


Pessoas como o Dr. Rob ajudaram a melhorar a saúde – e, em particular, aumentaram as chances de que mais vidas sejam salvas. 

Informações: Newsner
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário