Páginas

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Homem cria sanguessuga de estimação que faz ‘lanchinho ‘em seu próprio braço


Reprodução Youtube
Em uma breve pesquisa na internet, você irá se deparar com pessoas com animais de estimação bem peculiares. E como gosto não se discute, podemos dizer que cada um tem o bichinho que merece.








Alguns cultivam um amor tão grande pelo seu companheiro de estimação que ao morrer deixam verdadeiras fortunas para o herdeiro. Mas outras vão além: elas podem, literalmente, dar o sangue para o seu animal de estimação. Parece que um homem, cujo nome não foi revelado, levou isso bem a sério! 
Em um vídeo postado em uma rede social, ele aparece alimentando sua sanguessuga de estimação, com nada mais, nada menos que 40 centímetros de comprimento! (haja sangue!). Nas imagens, o homem é visto deixando que ela sugue o sangue diretamente de seu braço. Ele usa a lanterna para poder iluminar sua “amiga” e diversas marcas em seu antebraço podem ser vistas, sendo provavelmente provenientes de refeições anteriores. A origem do vídeo é desconhecida, mas o registro mais antigo encontrado no YouTube está com o título e descrição escrito em caracteres japoneses.

Reprodução Youtube
Apesar de causarem grande repulsa, estes animais são importantes para médicos e cientistas, tanto historicamente como atualmente. 
Até ao século XIX, as sanguessugas eram utilizadas na medicina tradicional chinesa, na medicina oriental e mesmo na medicina ocidental (nas sangrias). 

Imagem ilustrativa
Hoje em dia ainda há necessidade de utilizar anticoagulantes na medicina convencional, ainda que sejam artificiais. Recentemente, as sanguessugas voltaram a ser utilizadas na medicina em casos de grandes dificuldades circulatórias em membros, visto que a sua ação sugadora força o sangue a circular, ajudando a manter vivas as células.

Informações: Mega Curioso e Infoescola 
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário