Páginas

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Dona usa tinta de cabelo para pintar o pelo de seu cão e ao vê-lo padecer o abandona


Os cabelos coloridos estão em alta crescente no mundo da moda, aonde quer que você vá, encontrará pessoas com cabelos nas cores mais improváveis possíveis. No entanto, a tendência não ficou apenas na cabeça de homens, mulheres e até crianças, cada vez mais, aparecem animais de estimação com os pelos tingidos. Mas, os donos precisam ficar atentos na hora de realizar o tingimento, pois se for feito de forma errada, as consequências podem ser terríveis.





Violet, uma mistura de maltês que pesa pouco mais de 2 kg, sofreu queimaduras químicas graves e ainda está se recuperando três meses após uma provação de horror. Segundo o jornal britânico The Sun, o ex-proprietário de Violet decidiu pintar os pelos de seu pequeno corpo de roxo, a fim de fazer uma referência ao seu nome, que em português significa “Violeta”.


Porém, logo após o tingimento, a pele de Violet começou a se soltar. Além da forte reação cutânea, os socorristas do Pinellas County Animal Services também estavam preocupados com a possibilidade de que ela pudesse ficar cega.
Quando Violet chegou ao centro de animais, seus olhos estavam inchados e ela estava "magra e apática". Os funcionários lhe deram fluidos, medicação para a dor e tentaram lavar o máximo de tintura, antes de envolvê-la em curativos. 


Ela estava tão mal, que não sabiam se Violet sobreviveria àquela noite, mas ela foi para casa com um dos veterinários e para a surpresa de todos no dia seguinte, ainda estava viva. Violet ainda tinha um longo caminho para a recuperação.
A equipe no centro teve que raspar seu pelo para examinar os danos em seu corpo e ficou horrorizada ao ver sua pele.



Em sua página do Facebook, Pinellas County Animal Services disse: "Bom, Violet foi pacientemente anestesiada. Era muito pior do que pensávamos inicialmente - como esse cachorrinho passou por isso?”.


Mas depois de três meses de cuidados - incluindo medicação para dor, antibióticos, fluidos intravenosos, tratamentos, remoção de pele, além de anestesias e alterações de bandagem – A pequena Violet estava começando se recuperar.


Ainda disseram que Violet logo ficou mais confiante e começou a socializar com os cuidadores. E, quando suas ataduras foram retiradas, embora ela ainda tivesse com um tom cor-de-rosa em sua pelagem restante, eles conseguiram encontrar um novo dono para cuidar dela.





Escrevendo na página do Facebook, os socorristas disseram: "Expresse-se, mas não use tintas de cabelo destinadas a seres humanos para expressar o estilo do seu animal de estimação. Os componentes químicos do corante para cabelo são TÓXICOS causando uma grande variedade de lesões externas para o seu animal de estimação - possíveis queimaduras, cegueira e porque o primeiro instinto de um animal é lamber, pode causar envenenamento ou queimaduras internas".

Informações: The Sun
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário