Páginas

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Vídeo de homem que desaparece com capa de invisibilidade se espalha na China e ganha repercussão mundial


Quem nunca passou por dias em que simplesmente gostaria de ser invisível? Pode parecer loucura, mas, usuários chineses da web estão entusiasmados com um novo produto que afirmou ser um "quantum de capa de invisibilidade" fabricado na China .








Um vídeo amador surgiu em uma rede social chinesa, mostrando um homem que desaparece na frente da câmera enquanto ele segura uma espécie de tecido transparente na frente de seu corpo.



O vídeo teve mais de 21,4 milhões de visualizações e foi compartilhado por vários meios de comunicação, bem como por Chen Shiqu, vice-chefe de Departamento de Investigação Criminal do Ministério da Segurança Pública.
O Sr. Chen compartilhou o vídeo afirmando que o "manto de invisibilidade" pode ser útil em militares.
"Este é um tecido de tecnologia quântica feito de material transparente, ele pode refletir a onda de luz em volta da pessoa que a usa, fazendo-a desaparecer”. 
Soldados que usassem este manto poderiam evitar o espião, mas o que aconteceria se os criminosos usassem o manto? A engenhoca poderia ser usada tanto para o bem, como para o mal.
O vídeo mostra o homem virando o pano quando ele fica no meio de um arbusto. Ele abre o pano e desaparece na frente da câmera.


No entanto, Zhu Zhensong, produtor da Quantum Video, disse à Liberation Daily que não existe capa de invisibilidade. Ele disse aos jornalistas que o vídeo tinha sido editado e filmado com um pano de plástico azul ou verde.
"Softwares como Adobe After Effects, Nuke ou Blackmagic Fusion podem editar o fundo e misturar o objeto nele. O efeito já foi visto em muitos filmes de ação”, disse Zhu.


Enquanto alguns usuários da web estavam excessivamente entusiasmados com o manto, outros notaram que as folhas perto das pernas do homem estavam em movimento, mas não apareceram no tecido. 
Infelizmente, não foi dessa vez que inventaram o sonho de consumo de muitos de nós. Sabendo usar, seria certamente incrível ficar invisível por algum tempo, não acham?
Vocês aí que estão em casa, o que gostariam que fosse inventado? Conte para a gente através dos comentários!

Informações: Daily Mail
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário