Páginas

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Lembra do time inteiro de futebol que morreu após a queda de um raio? Os torcedores são acusados de bruxaria até hoje.



Um raio macabro matou os 11 jogadores de um único time de futebol durante uma partida, que ocorreu em Kinshasha, na República Democrática do Congo. Os jogadores tinham entre 20 e 35 anos. Trinta outras pessoas também tiveram queimaduras.








O jornal diário de Kinshasa, L'Avenir, disse que acusações de bruxaria dividiram a opinião popular, já que aquela região é conhecida por misturar práticas ritualísticas e futebol. Muitos dos detalhes sobre o caso permanecem obscuros enquanto o país passa por uma guerra civil entre o governo de Laurent Kalibia e rebeldes apoiados por Ruanda. 
Os dois lados estavam empatando 1-1 na partida na província do Kasai, quando o raio atingiu a equipe visitante.
"Os atletas do [time da casa] Basanga curiosamente saíram dessa catástrofe ilesos", disse o jornal.

Imagem ilustrativa
A população de lá costuma contratar “doutores-bruxos” pra azarar os adversários em decisões importantes. A agência de imprensa do Congo relata que, “A natureza do raio já dividiu a população deste condado, caracterizado pelas práticas de magia negra no futebol”. E acrescenta que isso aponta a “dificuldade dos investigadores para esclarecer a parte de direito e de bruxaria”.
Na África do Sul, algo parecido aconteceu, um raio atingiu um estádio onde estava sendo realizada uma partida pela primeira divisão do Campeonato Sul-Africano, mas nenhum jogador morreu. Seis atletas ficaram feridos e foram socorridos dentro de campo e em seguida levados para um hospital.

Informações: BBC e NerdTec
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário