Páginas

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Lembra dele? Menino se recupera após ter cabeça separada do corpo em acidente e surpreende a todos


O pequeno Jackson Taylor está agora está se recuperando depois que os cirurgiões recolocaram sua cabeça que havia se deslocado do pescoço.
A criança de 16 meses sofreu as feridas horríveis após o carro em que estava viajando com sua mãe e sua irmã colidir com outro veículo a 110 km/h. 









A força da colisão foi tão intensa que a cabeça de Jackson se separou do pescoço, provocando uma decapitação interna. Após chegar à sala de operações de um hospital em Brisbane, na Austrália, a criança passou por uma cirurgia de 6 horas onde o cirurgião de coluna vertebral, Geoff Askin, utilizou técnicas inovadoras com arames e um pedaço da costela do menino para enxertar suas vértebras de volta ao lugar.


Dr. Geoff Askin, disse: "Muitas crianças não sobreviveriam a uma lesão como essa, e se o fizeram e eles forem ressuscitados, eles nunca mais se moverão ou respirarão novamente". 


Agora, Jackson está usando um aparelho - ou o que sua família chama de "halo" para manter seu corpo estável, que será removido em oito semanas. Essa fase foi crucial para permitir uma completa recuperação. Os médicos dizem que ele será capaz de ter uma vida normal, e esperam não existir nenhuma sequela.


Sua mãe aliviada, Rylea Taylor, disse: "É um milagre. No segundo que eu o retirei do carro, sabia que seu pescoço estava quebrado".
Como você provavelmente pode imaginar, esse tipo de lesão seria fatal para muitos. O fato de ele sobreviver e se recuperar sem sequelas é, no mínimo, surpreendente.

Informações: Express
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário