Páginas

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Este aquário com 25 metros de altura tem um elevador de vidro em seu núcleo e é o lar de 1500 peixes


Como costumam dizer, a vida marinha na Terra é tão rica e numerosa quanto as estrelas em nosso universo. Onde não podemos ir, encontramos meios para ir, seja espaço infinito ou vastas extensões de mares e oceanos. E embora não possamos trazer as estrelas para nós, certamente podemos trazer os oceanos, especialmente se você não pode mergulhar profundamente nos oceanos. 






Um hotel em Berlim fez exatamente isso. Eles construíram um dos maiores aquários dentro de suas instalações e um elevador para viajar através de seu centro para permitir que você experimente a vida marinha de perto. O aquário tornou-se uma atração turística popular e é muito querido entre as crianças.



Localizado no Radisson Blu Hotel, Berlin-Mitte, na Alemanha, o AquaDom é uma estrutura alta e cilíndrica de acrílico com um elevador embutido e transparente. Os visitantes podem pegar o elevador que viaja pelo centro do cilindro para ver várias criaturas aquáticas.


Com uma altura de 25 metros e um diâmetro de 11 metros, o AquaDom é o maior aquário cilíndrico independente do mundo. Desde a sua inauguração em 2004, tornou-se a atração central no Radisson Blu e no Berlim Sea Life Center.
O aquário é preenchido com mais de um milhão de litros de água salgada. Com um total de duas toneladas, o aquário maciço é suportado por uma base de nove metros de altura. Custou 12,8 milhões de Euros para ser construído.


O cilindro externo possui 26 painéis acrílicos e o cilindro interno, através do qual o elevador se move, tem 15 painéis acrílicos. Os painéis têm 16 centímetros de espessura na parte superior e 22 centímetros de espessura na parte inferior.


O aquário é o lar de mais de 1.500 peixes tropicais e até corais, somando mais de 110 espécies diferentes de peixes. Por dia, cada peixe requer cerca de oito quilogramas de comida, e o tanque precisa ser limpo pelo menos três a quatro vezes por dia. O público gosta de visita-lo durante os horários de alimentação para observar os mergulhadores nadarem entre os peixes. 




O aquário é a peça central do lobby do átrio do hotel. Também faz parte do ambiente para aqueles que desejam jantar, tomar drinks ou passar o tempo descansando no lobby. O AquaDom fica aceso durante a noite e também compõe a vista das janelas de algumas suítes do hotel.




Certamente, esse deve ser um local incrível de se visitar! Sem dúvida, seria uma experiência exclusiva que encantaria a todos.

Informações: Unbelievable Facts
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário