Páginas

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Homem pobre comove o mundo ao ser fotografado enquanto apenas olhava as filhas comer.


Quando Jhunnel Sarajan, das Filipinas, postou uma foto de uma família humilde em um restaurante fast food, ele nunca imaginou que ela ficaria famosa. Na foto, duas garotinhas comiam sua comida preferida, enquanto o pai faminto as olhava com satisfação. Eles estavam celebrando a formatura de uma delas, mas foi um detalhe que chamou a atenção de todos: o pai não podia pagar refeições para os três, então não comeu.





Quem era esse pai meigo e desinteressado? Jhunnel fez uma pequena pesquisa e descobriu. Conversando com ele, ficou ainda mais comovido. O homem da foto é Ryan Arebuabo, de 38 anos. Ele sobreviveu a um ataque cardíaco há 4 anos, mas após o incidente metade do seu corpo ficou paralisado e ele já não consegue falar direito. Como também não conseguia mais trabalhar, perdeu o emprego.


Quando sua esposa viu que ele não podia mais sustentar a família, decidiu abandoná-lo e levou com ela suas duas filhas pequenas, Rose Ann e Rose May, deixando Ryan absolutamente sozinho.
Jhunnel o acompanhou até sua casa na area pobre da cidade de Manila. Lá, ele construiu o que hoje é o seu único lar: um cômodo de 4 metros quadrados, feito de compensado de madeira e canos enferrujados. Ao entrar, a única decoração que se vê é uma foto de suas duas filhas, seu maior tesouro no mundo.


Depois de ser abandonado pela esposa, Ryan consertou sua casa e comprou uma TV de segunda mão. Ele pensou que assim sua mulher voltaria para ele. No entanto, isso não aconteceu. Mas Ryan não se cansou de lutar até conseguir a custódia de Rose Ann e Rose May. Seu objetivo é mostrar a todos que ele é capaz de seu um bom pai, apesar de ainda sofrer com as consequências do infarto.
A família ganha algum dinheiro do governo e assim as crianças podem receber educação e ser alimentadas. Ryan deseja que suas filhas tenham uma vida diferente e saiam da pobreza quando forem mais velhas. É por isso que ele se levanta às 5 da manhã todos os dias e prepara tudo para levá-las à escola. Porém, o próprio Ryan não vai ao médico há 3 anos e não fez nenhum tipo de fisioterapia depois do ataque cardíaco que mudou a sua vida. Ele não liga muito para as suas necessidades, se dedicando exclusivamente às meninas e ao que elas precisam. Não é difícil perceber que todos os esforços dele são dedicados a quem ele mais ama. A foto que ficou famosa é uma prova desse gesto.



Mas graças a esse pequeno registro da vida de um desconhecido, centenas de pessoas sentiram necessidade de ajudá-lo. É por isso que até mesmo o restaurante deu comida a eles e presentes para as meninas. 


Esperamos que, apesar das dificuldades que passa na vida, Ryan consiga realizar o seu sonho. Temos certeza de que com uma boa educação em casa, motivação e estudo, Rose Ann e Rose May terão um belo futuro. Enviamos as eles boas energias para que isso aconteça.

Informações: ABS-CBN News, The Epoch Times via Não Acredito
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário