Páginas

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Este foi o primeiro nascimento de sêxtuplos do mundo e a família continua crescendo


Tudo o que Janet e Graham Walton queriam era ser pais. Mas o que começou como um desejo natural de ter filhos logo se transformou em tortura para o jovem casal, já que Janet estava tendo problemas para engravidar. No final, os dois optaram por um tratamento de fertilidade. Infelizmente, nenhum dos tratamentos funcionaram e Janet não conseguiu engravidar nem depois de 12 tentativas.


Porém, no momento em que o casal estava começando a desistir do sonho, um milagre aconteceu: Janet finalmente ficou grávida no 13º ciclo do tratamento. 

Janet e Graham ficaram maravilhados quando ouviram a notícia. Tendo passado o drama de tentar conceber, agora o casal podia focar em cuidar de seu futuro bebê. No entanto, quando a mulher foi a uma consulta de rotina em sua oitava semana de gravidez, os médicos fizeram uma incrível descoberta: Janet estava esperando seis bebês! Isso fez com que ela e Graham acordassem do sonho rapidinho - eles jamais poderiam imaginar cuidar de tantas crianças. Janet foi mandada para o hospital e teve que ficar lá até que as crianças nascessem; gravidezes que envolvem múltiplos nascimentos requerem constante monitoramento de uma equipe médica, já que há um aumento da taxa de mortalidade. 
Em 18 de novembro de 1983, seis garotinhas saudáveis nasceram via cesariana durante a 32ª semana de gravidez em Liverpool, Inglaterra - as primeiras sêxtuplas do mundo. Quando as meninas estavam suficientemente desenvolvidas, a família Walton pôde finalmente deixar o hospital em janeiro de 1984. Desse momento em diante, Hannah, Ruth, Luci, Kate, Jennie, e Sarah viraram a vida de seus pais de cabeça para baixo.


Todo o tempo do casal era devotado às necessidades de suas filhas. Em média, Janet e Graham gastaram 11.000 fraldas por ano e só tiveram apenas algumas horas de sono por noite por dois anos. A vida deles era um ciclo sem fim de alimentação, troca de fraldas e sono.
E não foram apenas os primeiros anos que foram estressantes para o casal de Liverpool. Durante o crescimento das meninas, Janet e Graham tiveram que lidar com pilhas de trabalhos da escola, infinitas brigas, problemas com amigos, quartos desarrumados e, finalmente, a puberdade. Certamente não teve nenhum momento de tédio na casa da família Walton.


"Olhando para trás, eu não sei como nós conseguimos; sinceramente, não sei", disse Janet. "Nós vivemos esses anos como se fosse em um borrão. E o único arrependimento é que não houve tempo suficiente para aproveitá-las tanto quanto gostaríamos." Mesmo sendo bom que eles pudessem ter tido mais tempo para refletir sobre suas experiências com as meninas, Janet e Graham estão extremamente orgulhosos das seis filhas. 



As sêxtuplas agora já estão com 34 anos e conseguiram ter carreiras de sucesso. Algumas delas agora gostariam de casar e iniciar sua própria família; Sarah deu à luz sua primeira filha, Jorgie, em 2014.


Além de adicionar mais um membro à família, a chegada de Jorgie fez de Janet e Graham avós pela primeira vez. Agora os dois podem ver sua amada netinha crescer com tranquilidade, relativamente. Sempre disposta a servir de babá, Janet adora Jorgie. "Eu amo tanto esses primeiros anos. Eu não poderia dizer que uma fase é melhor do que as outras. Mas tinha sempre tanto a fazer que nós não aproveitamos tanto quanto poderíamos se tivéssemos tido uma de cada vez. Com netos você tem tempo", disse Janet.


A pequena Jorgie certamente terá uma infância maravilhosa crescendo em uma família tão grande e amorosa, enquanto Graham e Janet podem agora aproveitar os prazeres de serem avós sem estresse. Quem sabe chegue mais gente a essa família em um futuro próximo. Nós desejamos aos Waltons tudo de melhor!

Informações: ntd, MailOnline, via Não Acredito
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário