Uma tailandesa de 44 anos, chamada Uraiwan Seksuk Slithering estava estendendo roupas no varal em seu quintal, quando notou algo fora do comum embaixo do cimento que revestia a área. Naquele momento, ela se deparou com um réptil gigantesco, medindo nada mais, nada menos que 5 metros de comprimento.
BobvrAssim que ela percebeu que se tratava de uma cobra, a mulher rapidamente ligou para a polícia local.
Quando os oficiais chegaram, logo começaram a quebrar o cimento do piso para que pudessem resgatar o animal, que acredita-se pertencer a espécie Píton Birmanesa. Porém, eles não imaginavam que a cobra “escondia” algo mais.
A píton foi transportada até a caçamba de uma picape que a levaria de volta a vida selvagem, e de repente começou a regurgitar um lagarto imenso que ela havia engolido horas antes. O animal que pesava cerca de 15 kg e tinha 1,5 metros de comprimento foi expelido sem vida.
A serpente havia se refugiado na residência para ter tempo de digerir o lagarto, mas terminou sendo interrompida.
"A cobra era bem agressiva. Sabíamos que ela tinha comido algo, mas não sabíamos o quê", contou um integrante da equipe de resgate. "Depois, mal pude acreditar, o lagarto era enorme", acrescentou.
Foi descoberto que a presa tratava-se de um Varano-malaio, que aparentemente foi asfixiado e engolido pela píton. Posteriormente, a equipe de resgate declarou que a serpente vomitou o lagarto porque, provavelmente, estava estressada por causa dos procedimentos de resgate.
Informações: IG, Mirror, O Globo
Edição: NC