Páginas

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Cão desaparecido retorna exausto com um bilhete na sua coleira


Os pais de Marolyn Diver vivem com o cão-pastor Louie em uma fazenda em Alexandra, na Nova Zelândia. Quando era mais novo, o canino de 12 anos costumava passear bastante pela região. Muitas vezes, ele passava horas longe, sem que seus donos soubessem onde ele estava. Quanto mais velho ficava, menores eram esses passeios, até quase nunca sair da propriedade. Porém, um dia, Louie desapareceu. 




Marolyn e seus pais ficaram muito preocupados. Eles temiam que ele tivesse se perdido e não conseguisse mais se lembrar do caminho de casa. Depois de horas de espera, os Divers conseguiram enfim respirar aliviados ao verem Louie chegar em casa. Porém, o amado cão parecia estar nas últimas: ele estava esgotado, respirava com dificuldade, pedia água e mal conseguia se segurar em pé.


A princípio, a família temia que ele tivesse se machucado ou que alguém pudesse ter feito algo com ele. Então, eles notaram um pedaço de papel em sua coleira. Alguém havia escrito um recado: 


"Louie é o herói do dia! Ele me levou até Maddy, que ficou presa sobre uma pilha de galhos. Obrigado, Rob."


Os Divers logo se acalmaram, pois eles conheciam Rob. Ele era um fazendeiro que morava a cerca de 1,5 km com sua cadela Maddy. Seu recado mostrou à família que nada de mal havia acontecido, mas não esclarecia muito bem o que havia acontecido com Louie. Portanto, eles decidiram ligar para o vizinho. Rob lhes contou uma história inacreditável: 
Assim como a família Diver sentiu a falta de Louie naquele dia, Rob também estava a procura de sua cadela Maddie. Em sua busca, ele encontrou Louie, que com gestos corporais o convenceu a segui-lo. O cão-pastor levou o fazendeiro a uma grande pilha de galhos, por baixo da qual estava Maddie. Rob imediatamente libertou a cadela, que por sorte não tinha se machucado. Para avisar os Divers que Louie estava bem e que havia salvado o dia, ele escreveu um recado e o colocou em sua coleira. 
Quando os Divers escutaram essa história, eles ficaram incrivelmente orgulhosos do cão. No entanto, eles ficaram preocupados com Louie, que até no dia seguinte estava exausto por causa de seu feito. Porém, quando Maddy foi visitá-lo, os dois cães aproveitaram o dia juntos, e certamente terão outros pela frente. 



Informações: Uplift, Facebook e The Dodo via Não Acredito


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário