Páginas

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Cachorro obstinado se recusa a deixar uma fazenda em chamas para salvar cabritos


Depois que os incêndios florestais queimaram a maior parte do condado de Sonoma, Califórnia, os moradores começaram a retornar ao que restavam de suas casas. Em meio a histórias de pessoas que perderam tudo, havia histórias de esperança e sobrevivência, relâmpagos de luz em suas horas mais sombrias.






Uma história tão incrível, compartilhada por Roland Tembo Hendel, é sobre seu cão Odin, que, incrivelmente, por sua teimosia acabou salvando os animais da fazenda, mesmo que sua casa inteira tivesse queimada no chão.
Na noite em que o incêndio queimou sua casa, Roland pensou ter sentido o cheiro de algo queimando. Quando ele olhou para fora, não viu nada incomum, mas decidiu ir a uma unidade ao redor da propriedade e verificar. Nada. Ele voltou para dentro, mas apenas 25 minutos depois, as coisas ficaram piores do que jamais poderia ter imaginado.
Ele acordou sua filha quando os céus ficaram laranja. Então, enquanto se preparavam para fugir, viram as chamas. Rapidamente, eles reuniram seus gatos, cachorros e alguns pertences no carro, mas Odin não se moveu e se recusou a entrar no veículo. O cão cujo dever era proteger os cabritos da família simplesmente não os deixaria para trás.


Isso rasgou o coração de Roland, mas ele teve que se afastar, deixando Odin para trás. "Eu tomei a decisão de deixá-lo, e eu duvido que eu poderia ter feito ele vir conosco se eu tentasse. Saímos com nossas vidas e o que estava nos nossos bolsos ", explicou Roland.
Quando chegaram à segurança, Roland começou a chorar por seu amigo perdido. Ele disse: "Mais tarde, naquela manhã, quando fugimos do incêndio, chorei, com a certeza de que eu tinha condenado Odie a morte, junto com nossa preciosa família de cabras".
"Mesmo sob as melhores circunstâncias, é quase impossível separar Odin das cabras após o anoitecer", disse Roland.
Após o incêndio, o pai e a filha decidiram voltar para casa o mais rápido possível para ver o que restava (se houvesse alguma coisa!). Para sua grande surpresa, eles foram recebidos pelo seu cão leal junto com suas oito cabras, todos vivos e bem!


Roland contou a história: "Oito cabras vieram correndo para nos ver, abraçar e beijar. Dixon tem uma queimadura nas costas do tamanho de uma moeda. Fora disso, elas estavam perfeitamente bem”.


"O pelo de Odin estava queimado e seus bigodes derretidos. Ele está mancando na perna direita, adotou vários cervos que se amontoaram ao redor dele por segurança e pela água da calha, que estava milagrosamente intacta e cheia de água relativamente limpa".


Depois que Odin examinado e foi considerado bem e depois que as cabras foram transferidas para outro celeiro, a família voltou sua atenção para reconstruir sua fazenda. As pessoas vieram através da promessa de apoio à página YouCaring da família, a fim de arrecadar dinheiro para sua casa.


Que linda história, Odin é realmente um cão muito valente!

Informações: NTD.TV
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário