Páginas

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Pizzaria distribui pizza de graça aos moradores de rua que reviram seu lixo à noite.


O Little Caesar's é um restaurante nos Estados Unidos especializado em pizza. Rachel Nistler, que mora em Fargo, no estado de Dakota do Norte, é uma cliente regular.

Na última vez que ela foi lá, encontrou um cartaz estranho em uma das janelas, que parecia ser especificamente para “a pessoa que está vasculhando o nosso lixo”. 




Intrigada, ela leu o resto da mensagem e ficou tão comovida, que decidiu compartilhá-la online:


“Para a pessoa que está vasculhando o nosso lixo para sua próxima refeição: você é um ser humano e vale mais do que uma refeição da lixeira. Por favor, entre durante o nosso horário de funcionamento para algumas fatias de pizza quente e um copo de água, sem custo. Não faremos perguntas."
Aberto desde 2015, esse não é o primeiro restaurante que faz todo o possível para ajudar os sem-teto da vizinhança. Mais de 15% dos clientes já estão acostumados a deixar uns trocados na caixinha do restaurante, que fica no balcão, para que eles possam enviar pizza aos abrigos.


E mais: todas as pizzas que custam 5 dólares (cerca de 16 reais) que não são vendidas, são congeladas até algum funcionário dos abrigos poder passar para pegá-las.


Se os Stevens, que são os donos, apoiam essa iniciativa, todos os funcionários parecem estar de acordo.


“Você não tem que ter vergonha de estar com fome e não querer ficar em um canto para pegar as sobras”, diz Michelle Lussier, uma funcionária, “você é mais do que bem-vindo para vir aqui e pegar algumas fatias.” 


De acordo com Mike Stevens, o cartaz está pendurado ali há alguns meses e o objetivo nunca foi fazer um golpe de publicidade para o restaurante, mas oferecer dignidade a quem passa por dificuldades. 
Esperamos que o tweet de Rachel atraia mais clientes, e que o restaurante possa continuar ajudando o maior número de pessoas possível.

Informações: Wday, The Epoch Times via Não Acredito
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário