Páginas

terça-feira, 24 de outubro de 2017

O curioso caso da mãe que precisou notificar a escola que suas filhas são gêmeas.



Quando pensamos em irmãos ou irmãs gêmeas, logo nos vem a cabeça dois indivíduos iguais. Os gêmeos univitelinos são os chamados idênticos, já os bivitelinos podem ser absolutamente diferentes, como sexo, tipo sanguínea, cor dos olhos, cabelo, tendência a doenças etc.






Porém, o caso a seguir é realmente curioso.
Uma mãe britânica teve de notificar os professores da escola das duas filhas que elas são de fato gêmeas, apesar da diferença na cor da pele.
Marcia e Millie Biggs, ambas de 11 anos, pareciam praticamente idênticas ao nascer, em julho de 2006, mas as diferenças logo ficaram aparentes.



A pele de Millie começou a ficar mais escura, enquanto a de Marcia ficou mais clara. O cabelo de Marcia também ficou mais loiro e encaracolado.


A mãe das gêmeas, Amanda Biggs, 46, de Birmingham, na Inglaterra, disse que havia confusão sobre o parentesco das duas mesmo quando elas estavam começando a ir à escola.
"Eu ia buscá-las na escola e outros pais perguntavam: 'Elas são suas filhas?'", disse a mãe.
"Quando contava que elas são gêmeas, todos ficavam espantados. Percebia que muita gente olhava de novo para se certificar."
Marcia herdou a pele clara da mãe e o cabelo castanho-loiro. Millie é mais parecida com o pai, Michael, 50, que é de origem jamaicana.
Falando da confusão com que se depara, Biggs diz: "Às vezes é meio irritante, as pessoas te param na rua, mas aí lembro que elas são lindas e que tenho muita sorte de tê-las na minha vida. A irritação passa."
"Alguns professores não acreditavam no começo, mas, depois de conhecê-las, eles perceberam como elas são parecidas."
A mãe continua: "Além das diferenças na cor da pele, elas são praticamente idênticas. Ambas são lindas e me deixam muito orgulhosa".
"Elas fazem absolutamente tudo juntas e sempre gravam vídeos cantando e dançando juntas."
"Quando eram menores, Millie era mais tímida, mas depois de crescer ela ficou mais mandona. Ela é muito organizada e gosta de estar no controle. Sempre diz o que Marcia tem de fazer."
"Millie é nossa princesinha, ela adora roupas de princesa e bonecas. É obcecada com cor-de-rosa, como se espera de uma menininha bem feminina. Marcia gosta mais de coisas de menino."
"Elas estão muito empolgadas para começar o ensino básico, porque adoram aprender."
"Millie é muito boa em matemática, e Marcia tem mais talento para o inglês. É bom que elas tenham um pouco de competição entre elas."
As duas começaram na King Solomon International Business School,em Birmingham, no dia 7 de setembro.


"Expliquei para a escola que, apesar das diferenças, elas são gêmeas. Espero que isso ajude a evitar confusões", diz Biggs.
"Mas as pessoas vão se surpreender com elas para o resto da vida, isso é incrível."
Falando sobre a nova escola, Millie disse: "Estou animada. Acho que vai ser legal conhecer gente nova e fazer novos amigos".
"Minha aula favorita é matemática. Dou risada quando as pessoas não acreditam que somos gêmeas."
Marcia acrescentou: "Vai ser legal ir para a escola nova. O que mais me anima são as aulas. Millie é minha melhor amiga, porque sempre está comigo".


Informações: huffpostbrasil
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário