Páginas

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Motorista abandona cachorro no meio da rodovia e é filmado por câmera de segurança


Quando a cadela KD estava sentada no banco de trás do carro, ela provavelmente pensava que estavam indo para uma excursão em algum lugar. Ao invés disso, Gorge Spears a levou para os confins de uma floresta à beira de uma autoestrada em Dallas, no Texas (EUA). Depois de deixar KD sair do carro com sua coleira, Spears simplesmente entrou no carro e foi embora o mais rápido possível. Uma câmera de vigilância gravou tudo. 

Assista ao vídeo: 







Infelizmente, o trecho já era conhecido como um lugar onde animais de estimação são frequentemente abandonados. Por conta deste fato, as autoridades de proteção animal costumam patrulha-la regularmente. Nove horas após ser abandonada na beira da estrada, alguns desses protetores dos animais encontraram a cadela assustada no meio da floresta. Nessa altura, a coleira pesada de corrente de KD tinha se enroscado na vegetação e a pobrezinha estava presa na escuridão. Após o resgate, a cadela de um ano recebeu cuidados em um abrigo. 



Embora o cão tenha sido abandonado no início de agosto, foi em 11 de setembro que Gorge Spears, o motorista, se entregou às autoridades depois que foi emitido um mandado para sua prisão (graças em grande parte à filmagem de vigilância). Spears disse que o cão pertencia a sua irmã, que estava tendo dificuldade em cuidar do animal - e ele achou melhor despejar o cachorro do lado da estrada do que levá-lo para um abrigo. O texano está sendo acusado de crueldade animal e será julgado por seu crime. 


Nesse meio tempo, KD já estava em processo de adoção. Em 9 de setembro, Henderson e seu namorado, Zachary San Roman, ambos estudantes de 22 anos, foram à Sociedade para a Prevenção da Crueldade aos Animais do Texas à procura de um cachorro. Eles brincaram com KD - então conhecida como Claira-Belle - no abrigo e sentiram uma conexão instantânea.






"Ela era tão doce, nós dois sabíamos que precisávamos adotá-la", disse Henderson.


Estamos imensamente felizes por KD ter tido o que sempre mereceu: uma família nova repleta de amor a dar e receber. Que a justiça seja feita e que Gorge Spears responda por seus atos!

Informações: Today
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário