Páginas

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Homem tenta retirar rato da boca de seu gato e em seguida fica doente


Um soldador americano de 59 anos contraiu uma versão da peste negra (também chamada de bubônica), causada pela bactéria Yersinia pestis – presente nas pulgas de roedores – e responsável pela morte de um terço da Europa no fim da Idade Média.







Paul Gaylord que vive no estado do Oregon pegou a doença ao tentar retirar um rato da boca de seu gato, Charlie, que se engasgou com o roedor e acabou morrendo depois disso. Sua provação que ameaçava sua vida tinha começado quando ele experimentava sintomas semelhantes à gripe, uma febre, uma pele cinza dolorida e as glândulas inchadas do "tamanho de limões" debaixo dos braços.
Em uma foto tirada pela família, o soldador aparece em um hospital da cidade de Bend para tentar se recuperar da peste. Milagrosamente, no dia anterior ao fato de os médicos terem programado desligar as máquinas que o mantinha vivo, Paul escapou da morte e acordou do coma.


Depois de passar um mês no hospital, Paul finalmente conseguiu ir para casa, mas teve que viver por seis semanas com os dedos e os dedos “mortos” antes que os médicos pudessem preparar as partes para amputação. Posteriormente, todos os dedos de seu pé esquerdo foram removidos, juntamente com um terço do pé direito. Os médicos também removeram os dedos das duas mãos de Paul, deixando a parte principal de suas mãos e parte de seus polegares.


Paul contou como o Centro para o Controle e Prevenção de Doenças chegou a sua casa para descobrir como a peste o infectou e depois enviou seu gato morto para um laboratório para testes, que mais tarde tiveram o resultado positivo para a peste bubônica.
Paul disse: "É difícil acreditar que isso aconteceu comigo, mas ao invés de me sentir deprimido, sempre me senti positivo e feliz por estar vivo".
Após sua recuperação, o soldador se retirou do trabalho, mas mantém-se ocupado fazendo facas de caça como hobby.


A devastadora peste bubônica foi generalizada na Idade Média, e a pandemia mais famosa foi a Peste Negra, onde um surto trouxe civilizações inteiras de joelhos e dizimou a população mundial.


Informações: The Sun
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário