Páginas

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Homem chama a atenção da internet após divulgar como teve o dedão do pé implantado no lugar do polegar após sofrer acidente


Dean Reid beijou sua esposa e se despediu de seus filhos, como costumava fazer todos os dias antes de ir ao trabalho. Mal sabia ele que aquele não seria um dia como os outros e que um trágico acidente estaria por vir, mudando completamente o rumo de sua vida de3 forma drástica. O pai de família teve suas as duas mãos esmagadas por uma máquina na fábrica que trabalhava em Brisbane, Austrália, e terminou tendo que implantar o dedo do pé na mão direita.





Definitivamente, a vida de Reid mudaria completamente. “Foi extremamente rápido, um segundo eu estava com minhas mãos normais, logo depois estava sendo sugadas para dentro dos cilindros”, contou.
Ele disse ainda que, mesmo sem ver as mãos, já imaginava o estado delas: “Eu podia sentir cada osso quebrando, todos os dedos sendo esmagados e eu não podia puxar minhas mãos, foi aterrorizante”, disse o australiano.



Depois de muitas cirurgias, Dean Reid perdeu o polegar direito e o dois dedos anelares, foi então que os cirurgiões decidiram tirar o dedão de seu pé e implantar em sua mão direita, afim restaurar pelo menos alguma função em suas mãos. “O primeiro dia que vi meu dedo virado para fora, não o reconheci como meu, era estranho. Mas aos poucos comecei a aceitar”, disse Dean


Depois do acidente com Dean, as maquinas foram equipadas com dispositivos de segurança que permite seu desligamento automático em caso de acidente.
Michelle James, advogada que representa o Sr. Reid, disse que as empresas australianas tem a obrigação de garantir que seus funcionários não se machuquem no trabalho.
Foi revelado que a máquina em questão não estava com suas características de segurança funcionando.
"(Reid) estava operando uma peça de maquinaria que achatava plásticos através de rolos", disse a advogada.
"A máquina estava equipada com um dispositivo de segurança que desligaria automaticamente os rolos, se fosse quebrada. Nós sabemos que esta característica de segurança não estava funcionando por razões que não são claras, mas, mesmo assim, Dean foi obrigado a usar a máquina e suas mãos foram esmagadas. Esta foi uma lesão completamente evitável que teve um impacto catastrófico na vida de Dean. Os empregadores são responsáveis ​​por fornecer um local de trabalho seguro, é a lei", completou a Sra. James.


A história de Dean é um exemplo muito importante. Segurança sempre em primeiro lugar! Se você entende que não esta desempenhando sua função de forma segura, por quaisquer que sejam os motivos, simplesmente recuse-se a realiza-la, um local de trabalho seguro é um direito de todo e qualquer cidadão. E você aí, já passou ou conhece alguma história parecida com essa? Conte-nos suas experiências nos comentários e não se esqueça de se inscrever em nosso canal.

Informações: Daily Mail, WA Today, Brisbane Times
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário