Páginas

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Duas mulheres e dois cães se perdem em alto mar e ficarm à deriva durante 5 meses. A forma como eles conseguiram sobreviver é incrível.


O plano era viajar do Havai para o Tahiti, mas a viagem, que começou em maio passado, acabou de uma forma inesperada e aterrorizante. Duas mulheres norte-americanas e os seus respetivos cães passaram cinco meses à deriva num pequeno iate, depois de se perderem em alto mar. Esta semana, as vítimas foram finalmente resgatadas pela polícia marinha dos EUA e colocadas em segurança.





As mulheres foram avistadas pela tripulação de um barco de pesca de Taiwan a 1500 km do sudeste do Japão. As mulheres, identificadas como Jennifer Appel e Tasha Fuiaba, ficaram sem motor após uma avaria no iate causada pelo mau tempo logo no início da jornada. Ainda assim, a dupla não desistiu de tentar chegar ao Haiti, acreditando até o fim que iriam conseguir chegar ao destino. 




O tempo foi passando e dois meses depois de terem iniciado a viagem as mulheres começaram a tentar realizar chamadas de socorro, no entanto, a grande distância à costa não lhes permitia conseguir sinal de rede. Apesar do longo período de tempo passado à deriva no mar, as vítimas revelaram o segredo da sua sobrevivência: uma grande reserva de alimentos secos no barco, bem como um purificador de água. 
"Eles salvaram a nossa vida. O sentimento de alivio que sentimos quando vimos chegar a polícia marinha para nos salvar foi incrível", disse Jennifer. As duas mulheres e os animais foram alvos de uma avaliação médica que comprovou o bom estado de saúde de todos. Agora, Jennifer e Tasha preparam-se para regressar para casa, nos EUA, depois de uma aventura que jamais esquecerão.








Informações: Jornal CM
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário