Páginas

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Cadelinha que desapareceu durante 6 semanas perde mais de 30 quilos até ser encontrada nas montanhas


Assim como os humanos, os cachorrinhos começam a perder a capacidade mental a partir de uma certa idade, e por isso é preciso ter mais cuidado com eles. O caso de Chloe, uma mestiça de labrador de 14 anos, é especialmente interessante. Mas não se preocupe, pois ela tem um final feliz! 







Quando Chloe passeava com seus donos, Larry Osborne e Anouk Patel, por uma das montanhas no estado do Colorado, nos EUA, ela fugiu. Ela estava acostumada a andar por aquela região, que conhecia muito bem, mas devido à idade, ela acabou se perdendo, e Larry e Anouk não foram capazes de encontrá-la, por mais que a chamassem. 



Eles acreditavam que Chloe voltaria sozinha para casa à noite, algo que já havia feito antes. Mas quando não a viram no dia seguinte, o casal ficou preocupado com a cadela e decidiu publicar a seguinte mensagem no Facebook: "Chloe está desaparecida desde ontem... não é normal que ela não tenha voltado para casa à noite."
Os dias se passaram e Chloe não aparecia. Desanimados, Larry e Anouk começaram a retirar os cartazes de "procura-se" e, depois de 4 semanas, eles sabiam que era pouco provável que ela voltasse algum dia, já que, com a sua idade, sobreviver nas montanhas seria quase um milagre. 
Até que Trinity Smith, uma montanhista, passou pela região e escutou uns latidos. Primeiro, ela pensou que fossem de um lobo, mas logo ao chegar em casa, ela se lembrou de ter visto uma mensagem no Facebook sobre um cachorro perdido nas montanhas. No dia seguinte, ela pediu ajuda a Sean Nichols, outro montanhista experiente, e os dois voltaram ao lugar onde Trinity tinha escutado os latidos. 


Depois de uma busca intensa, Sean viu uma cabecinha aparecendo atrás de umas rochas. Era Chloe! Ela estava em um desfiladeiro, cercada de rochas, e não conseguia sair sozinha. Os montanhistas a tomaram nos braços e a levaram nas costas a um local seguro antes de devolvê-la a Larry e Anouk. 
Depois de 6 semanas sozinha, Chloe, que pesava 40 kg, passou a pesar só 11 kg. Mas depois de um tempo de recuperação, a cachorrinha está assim: 


Nova em folha! Uma salva de palmas para as pessoas altruístas que ajudam os animais em apuros. Esperamos que Chloe não volte a se perder! 

Informações: Littlethings via Não Acredito
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário