Páginas

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Aposentado dedica parte do tempo para cuidar de recém nascidos em UTI e sua história emocionante repercute na internet


O carinho com que David Deutchman segura e abraça os bebês prematuros internados no hospital Children's Healthcare of Atlanta, nos Estados Unidos, é de encher de amor o coração de quem observa. 











Conhecido como o "vovô da UTI", ele é voluntário do hospital há 12 anos e toda terça-feira visita a Unidade de Cuidados Intensivos Pediátricos, onde passa o dia abraçando e dando carinho para bebês prematuros internados, cujos pais não conseguem acompanhar ao longo de todo o dia.

"Muitos pais têm outros filhos em casa ou então moram muito longe daqui e têm dificuldade para chegar", explicou.
A foto de David com um dos bebês que ele vem cuidando foi publicada na página do hospital no Facebook, na última quarta-feira, e já teve mais de 244 mil curtidas e 65 mil compartilhamentos. O bebê Logan nasceu com 25 semanas e está internado na UTI há seis semanas. A mãe dele volta para casa todas as noites para ficar com a filha mais velha. A foto foi tirada numa manhã em que a mãe de Logan voltou correndo para o hospital "com medo de que o bebê estive sozinho e sentindo falta dela" e encontrou ele nos braços do "vovô da UTI".


"Alguns dos meus amigos homens me perguntam o que eu faço aqui. Eu digo para eles que seguro bebês. Às vezes eles vomitam em mim ou fazem xixi. É ótimo. E então eles me perguntam por quê eu faço isso. Eles não entendem o tipo de recompensa que é seguram um bebê dessa forma", disse.
David é um executivo de marketing aposentado, mas diz que a função de "vovô da UTI" é o melhor trabalho que já teve na vida.
"O que eu tiro disso é a recompensa de fazer algo com significado, algo que é importante para o bebê. Obviamente eles gostam de carinho", disse.
Uma funcionária do hospital elogiou o trabalho de David, que segundo ela, ajuda no desenvolvimento dos bebês.
"Eu acho que ajuda eles a crescer mais rápido e ganhar mais peso. Valorizamos muito o David", disse.

Informações: Extra
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário