Páginas

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Professora fica chateada com garota de 6 anos por adormecer na aula e ao chamá-la de canto descobre que ela está "morrendo de fome"


Rachel Faust é uma professora de primeiro grau em uma escola em Miami, frequentada principalmente por crianças de famílias de baixa renda. De fato, 99% dos alunos da escola estão abaixo da linha de pobreza.







Rachel, que se orgulha de ensinar seus filhos através da positividade, percebeu que uma de suas alunas de 6 anos continua a colocar a cabeça na mesa e adormecer. Então, Rachel decidiu chama-la para o salão para perguntar porque ela não estava se concentrando na aula.

No entanto, a resposta da menina pegou Rachel desprevenida.


A garotinha de 6 anos pediu desculpas e admitiu que não estava cansada, e sim, morrendo de fome.

"Sinto muito, senhora Faust, estou com tanta fome. Perdi o café da manhã e não comemos desde o almoço ontem”.

Rachel usou isso como motivação para alimentá-la, para continuar ajudando a escola a criar registros incríveis através de um ensino positivo. Esta professora de Miami sabia que não tinha controle sobre o que acontecia com seus alunos enquanto eles estavam em casa. No entanto, ela tinha controle sobre o que acontecia com eles enquanto estavam na escola.

Não demorou muito para que Ellen DeGeneres, ficasse sabendo da incrível história da professora do primário.

Ellen é uma apresentadora de talk show e comediante que se orgulha de encontrar pessoas que fazem a diferença e chama-las para o seu programa. Na maioria dos casos, Ellen traz esses indivíduos para seu show e depois lhes dá algum tipo de doação. Quando Ellen se aproximou da história de Rachel Faust, sentiu-se obrigada a trazê-la.

Durante a aparição de Rachel no programa, Ellen fez perguntas sobre sua posição docente. A professora de Miami contou informações sobre como quase todos os estudantes estavam abaixo da linha de pobreza e que as únicas refeições que comiam diariamente eram na escola.


Elas ainda falaram sobre como os professores são mal pagos. Rachel revelou que gastou mais de mil dólares do seu próprio bolso para montar sua sala de aula.

Depois de saber quanto dinheiro Rachel investe em seu trabalho como professora, Ellen falou sobre sua parceria com JC Penney (uma rede americana de lojas de departamento). Então, revelou que JC Penney decidiu dar a Rachel um cheque de $ 100,000 para a escola.


Surpresa e cheia de alegria, as lágrimas escorriam pelo rosto de Rachel Faust.


Para crianças pertencentes a famílias de baixa renda, programas de almoço gratuitos nas escolas oferecem o que vem a ser a única refeição que estas crianças consomem diariamente. Infelizmente, algumas dessas crianças ficam sem comida após a escola e nos fins de semana. 

É muito triste pensar que está é a terrível realidade de muitas crianças ao redor do mundo. Nenhuma criança, em hipótese alguma deveria passar fome! Por sorte, ainda existem pessoas como a professora Rachel Faust, que não medem esforços para proporcionar o bem desses pequenos anjos. Se essa história te emocionou ou te fez refletir, compartilhe-a com seus amigos e familiares!

Informações: Shareably
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário