Páginas

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Esta vaca estava com tanto medo do que iria acontecer com ela que começou a chorar.


Quando uma fazenda de laticínios fecha, o destino das vacas é normalmente selado. Se elas não puderem ser realocadas para outra fazenda, ou se essa opção for muito cara, elas normalmente se veem em um caminhão que as levará para o abatedouro.




Por um momento, isso parecia exatamente com o que aconteceria com uma vaca chamada Emma. A fazenda onde ela passou a vida produzindo leite estava se preparando para fechar suas portas para sempre.
Emma teve o mesmo destino que muitas outras vacas criadas para produção de altos volumes de leite. Os animais só podem produzir leite quando estão grávidas ou acabaram de parir. Esses bebês são tirados das mães logo após seu nascimento e o leite que as vacas produzem é vendido para a indústria alimentícia. Essa separação de mãe e bezerro é muito traumatizante para os animais, e, para piorar, isso não acontece apenas uma vez. Vacas leiteiras passam por esse processo de gravidez, parto e separação inúmeras vezes durante os anos de produção.

Depois de anos afastada de seus bebês e tendo seu leite retirado para consumo humano, parecia que a pobre Emma estava indo para o abatedouro para que sua carne também fosse consumida.


Reprodução Youtube Denis Vila

Mas, por sorte, existe uma organização muito especial chamada "Kuhrettung Rhein-Berg - Lebenshof für Tiere", que resgata vacas. Essa organização gerencia um abrigo de animais onde eles podem viver seus últimos anos a salvo e em um ambiente humanizado. Antes que Emma fosse mandada para o abatedouro, esse grupo a comprou da fazenda, a pegou, e a levou para a segurança do abrigo. Mas o final feliz ainda estava por vir:

Reprodução Youtube Denis Vila

Quando Emma foi colocada no estranho trailer, ela não sabia o que ia acontecer e ficou tão assustada que começou a chorar. Quando eles chegaram no abrigo, seus salvadores a levaram para o pasto onde as outras vacas estavam pastando calmamente. Emma passou a maior parte de sua vida em um curral pequeno e levou um tempo para que ela se acostumasse com a grama embaixo de suas patas. Gradualmente ela se estabilizou e foi andando lentamente até suas novas amigas. 

Reprodução Youtube Denis Vila
As outras vacas resgatadas ficaram curiosas e se aproximaram de Emma, cheirando seu focinho de um jeito amistoso. Nesse momento, Emma começou a relaxar, enquanto ela lentamente ia percebendo que tudo ia ficar bem.

Reprodução Youtube Denis Vila
Logo Emma estava correndo entusiasmada pelo pasto junto com suas novas amigas. Como os cavalos, as vacas são animais de rebanho e gostam do contato umas com as outras. Uma vida aprisionada em um curral é dura o suficiente para elas, e especialmente miserável quando elas são constantemente separadas de suas crias.

Reprodução Youtube Denis Vila
É maravilhoso que o destino de Emma tenha tomado um rumo positivo e que agora ela possa aproveitar o resto dos seus dias correndo feliz pelo pasto com suas companheiras.

Informações: Sun Gazing, Youtube via Não Acredito
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário