Páginas

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Diga adeus às aranhas na sua casa! Este truque indicado é tão simples que você tem que tentar.


Muita gente já sabe como a hortelã pode ser versátil: seu efeito purgante quando consumido como chá ou outra bebida não é segredo. A melhor coisa da hortelã é que ela cresce quase em qualquer lugar, requer pouca atenção e pode até crescer em ramos.
Mas o que muitos não sabem é que ela pode ser útil pela casa também. Veja como a hortelã pode manter bichos indesejados longe do seu lar.






1. Contra ratos e ratazanas


Imagem ilustrativa/Pixabay

Os roedores têm um olfato muito apurado e são sensíveis ao óleo essencial de hortelã. Apenas algumas folhas esmagadas já são suficientes para mandá-los embora. O fator chave aqui é encontrar o local certo para colocar as folhas. Isso significa encontrar o lugar por onde os ratos ou ratazanas estão entrando em casa. Marcas de arranhões e pilhas de fezes são bons indicadores. Quando você encontrar o buraco, espalhe as folhas esmagadas generosamente pelo local e os seus problemas logo terão acabado.

2. Para se livrar de aranhas

Imagem ilustrativa/Pixabay
A hortelã também é ótima para livrar a sua casa das aranhas. Neste caso é melhor usar óleo de hortelã, que é concentrado. Misture uma parte de óleo com nove partes de água e coloque em um borrifador. Depois borrife em todas as áreas por onde os seus indesejáveis moradores aracnídeos estão entrando (normalmente é em volta das janelas e portas). Repita isso todo dia por uma semana e logo as invasoras de oito patas terão sumindo.

3. Para manter seus bichos de estimação longe das pulgas

Imagem ilustrativa/Pixabay
Pulgas também têm aversão à hortelã, então você pode usá-la para mantê-las bem longe dos seus bichos de estimação (essa dica funciona melhor com cachorros). Simplesmente encha um saco de pano com folhas de hortelã e coloque na caminha do seu cão. Tente posicioná-la para que ela fique em contato com o corpo do animal. Após umas duas noites você notará o efeito: nada mais de coceiras e um cãozinho muito feliz.

Então, ao invés de gastar um monte de dinheiro com produtos químicos nocivos, tente esta solução natural e diga adeus para essas pequenas criaturas insuportáveis que têm invadido o seu espaço.

Informações: Shareably via O Sagaz
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário