Páginas

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Criatura bizarra sem olhos aparece em praia nos EUA após passagem do furacão Harvey


Reprodução Twitter Preeti Desai
A americana Preeti Desai flagrou a carcaça de criatura misteriosa em uma praia da cidade de Beach City, no estado do Texas (Estados Unidos), na última quarta-feira (6), após o furacão Harvey devastar a região.






Sem olhos e com dentes afiados, a criatura logo despertou a curiosidade de internautas, que tentaram adivinhar as origens da criatura.

À primeira vista, a jovem que encontrou a criatura pensou que tratava-se de uma lampreia, mas a possibilidade logo foi descartada. "Foi tão inesperado", contou ela em entrevista ao site Earth Touch News. "Parecia algo que vivia em águas profundas. Então, eu tirei algumas fotos e postei no Twitter para tentar descobrir o que era. E descobrimos".

Reprodução Twitter Preeti Desai

Segundo o biólogo Kenneth Tighe, especialista do Museu Nacional de História Natural Smithsonian, trata-se de uma enguia Aplatophis chauliodus, uma enguia da família Ophichthidae. 

Reprodução Twitter Preeti Desai
Geralmente, esses animais vivem a uma profundidade de 30 a 90 metros e passam a maior parte do tempo entre escondidas em buracos. Portanto, para o especialista, há uma grande chance de o furacão ter feito o animal aparecer na superfície.

Informações: Rede TV!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário