Páginas

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Conheça a vida luxuosa do ditador Kim Jong-un. Enquanto isso, milhares passam fome no país.


E, em meio a sanções cada vez mais severas contra a Coréia do Norte, a especulação está aumentando a forma como o tirano barrigudo financia seu cofrinho aparentemente interminável.

Kim Jong-un é um enigma para o mundo exterior e também em seu próprio país, que baseia seu Governo no culto extremo à personalidade e guarda com zelo cada pequeno detalhe da "dinastia" comunista que governa a Coreia do Norte com mão de ferro desde 1948. O mais novo da dinastia Kim foi conhecido pelo cenário político em setembro de 2010, quando surpreendentemente foi nomeado general de quatro estrelas do Exército e vice-presidente da poderosa Comissão Militar Central do Partido dos Trabalhadores. Supõe-se que tal nomeação foi decorrente do agravamento do estado de saúde de seu pai, fato que os serviços de inteligência da Coreia do Sul já haviam detectado.





Kim parece viver uma vida de luxo, desfrutando de um superyacht de £ 5 milhões, uma frota de limusines Mercedes à prova de balas e até mesmo construindo uma estância de esqui para seus amigos.







O ditador que ama as armas combina a dominação mundial de seu extenso resort na costa leste da nação do hermita e ordena caixas de champanhe de alta qualidade para seus amigos.

A Coreia do Norte foi acusada de financiar o estilo de vida extravagante de Kim através de operações ilegais, incluindo bancos de hackers, venda de armas, tráfico de drogas e tráfico de espécies ameaçadas de extinção, informou a News.com.au.

Especialistas disseram à CNN que o dinheiro também ajudou a pagar os seis testes nucleares do país e o programa de mísseis cada vez mais agressivo.

Espiões e desertores também reivindicaram um departamento de governo sombrio com o nome de código "Quarto 39" vende dinheiro falso e Viagra para manter Kim e seu círculo íntimo feliz.
"Esse dinheiro ajuda a manter Kim Jong-un no poder num momento em que ele está envolvido em uma explosão nuclear", disse David L. Asher, que acompanhou as atividades ilegais da Coréia do Norte.
Ele disse ao Express: "Este é o presente que continua dando. Tornou-se um dos maiores geradores de receita ilícita do Norte”.
Um relatório do Serviço de Pesquisa do Congresso de 2008 disse que Pyongyang poderia gerar de US $ 500 milhões para US $ 1 bilhão em lucros anualmente de atividades ilegais.
O país comprou US $ 645 milhões (£ 500 milhões) de bens de luxo em 2012, informou a CNN de acordo com um relatório de 2014 da ONU.
Kim é bem conhecido por seu amor ao queijo estrangeiro importado, enquanto milhões de seu país lutam para colocar comida na mesa.
A maioria dos seus 25 milhões de indivíduos ganha menos de £ 3 por dia.
Um relatório da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação afirmou que a Coreia do Norte continua sendo uma das 34 nações do mundo que precisam de ajuda externa para alimentar suas pessoas.
A agência estima em torno de 2,8 milhões de pessoas "vulneráveis" na face norte e uma "luta contínua com a falta de nutrição e a falta de proteínas e gorduras vitais na dieta".
Espera-se que isso piore a medida que a Coréia do Norte continua com seus provocativos lançamentos de mísseis, como o teste de bomba de hidrogênio suspeito na noite de domingo.

Imagens aéreas revelaram sua ilha de festa - denominada "Ibiza da Coréia do Norte" - onde o ditador entretém seus amigos.


O extenso resort é composto por villas de luxo espalhadas pelo gigante palácio privado de Kim, em uma propriedade arborizada na costa leste do país do eremita.


À medida que milhões de norte-coreanos morrem de fome, os convidados do ditador - membros da elite política do país - comem os melhores alimentos importados como lagostas, vieiras e queijos franceses e lavam-se com garrafas de champanhe, vinhos finos, whisky e aguardente.


A ex-estrela de basquete Chicago Bulls Dennis Rodman - que criou uma amizade bizarra com o ditador - foi convidada no retiro privado.


Rodman, que os especialistas afirmam ter tido mais contato com o tirano do que qualquer outro americano, falou sobre o resort do partido comparando-o com a ilha espanhola de Ibiza.
Ele disse: "É como ir ao Havaí ou Ibiza, mas ele é o único que vive lá. Ele tem de 50 a 60 pessoas ao seu redor o tempo todo - apenas pessoas normais, bebendo cocktails e rindo o tempo todo”.


"Se você beber uma garrafa de tequila, é a melhor tequila”.
"Tudo o que você quer, ele tem o melhor".

Os hóspedes de Kim recebem quartos decorados com mobiliário antigo importado, pinturas e tapeçarias.
Sua plataforma de festa à beira-mar - perto do porto de Wonson - tem sua própria marina e baías isoladas patrulhadas 24 horas por tropas fortemente armadas.


Jet skis, iates e barcos de velocidade são ancorados sob cobertas na marina.


Kim também tem um super-iate gigante de 200 pés - equipado com sua própria disposição de caldeiras e lâminas de água - na mão em uma doca mais abaixo da costa.


E uma frota de carros Mercedes é usada para transportar os hóspedes para o complexo através de uma ponte particular depois que eles chegam a uma pista de pouso próxima.
Há também uma estação ferroviária privada construída para servir o retiro do ditador.

Informações: The Sun
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário