Páginas

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Aprenda como usar canos PVC para resolver um problema que muitos amantes dos animais têm.


Reprodução YouTube/DIY Creators
Por mais que amemos nossos cães, nós temos que admitir que, às vezes, tomar conta deles é complicado. Uma das coisas mais difíceis é dar o tão necessário banho, porque, ainda que muitos amem se molhar em lagos, rios e poças, fazê-los ficar quietos no banho não é fácil. Mas este homem sagaz criou um ótimo método para fazer isso, e tudo que você precisa é de 13 canos PVC. 



Com alguns cortes e furos, você também poderá fazer o seu "lava-cão": 




Você vai precisar de:
  • 13 canos PVC
  • 3 juntas T
  • 8 conectores de três vias
  • 1 peça angular (45°)
  • 1 adaptador de mangueira de jardim
  • 1 válvula de fechamento de mangueira de jardim

Aviso: certifique-se de que os canos, ligamentos, adaptador e válvula tenham o mesmo diâmetro. 

Reprodução YouTube/DIY Creators

Como fazer: 

Para o primeiro passo, você precisará de oito canos e oito conectores de três vias. Neste exemplo, os canos têm cerca de 78 cm. Conecte os canos aos conectores para formar dois quadrados. 

Reprodução YouTube/DIY Creators
Junte os quadrados usando mais quatro canos de cerca de 1 m de comprimento. Um pedaço de um desses canos será cortado para dar espaço ao conector da mangueira. 

Reprodução YouTube/DIY Creators
O conector da mangueira consiste em uma ligação T conectada à parte cortada do cano. Agora, coloque o pedaço de cano que você cortou na ligação T, seguido da peça angula, o adaptador de mangueira e a válvula.

Reprodução YouTube/DIY Creators
Agora é hora de instalar outro cano no meio. Corte dois pedaços de cano em lados opostos, certificando-se de que os cortes sejam largos o bastante para encaixar duas ligações T. 

Reprodução YouTube/DIY Creators
Marque pontos em intervalos regulares (de 2 a 3 cm) nos três canos superiores. Agora, faça furos nos pontos marcados.

Para facilitar, você pode desencaixar os canos na hora de furar. Certifique-se de fazer furos em apenas um lado de cada cano. 

Reprodução YouTube/DIY Creators
Assim que tudo estiver encaixado, seu "lava-cão" estará basicamente feito. Tudo que falta é conectar a mangueira do jardim e abrir a torneira.
Reprodução YouTube/DIY Creators
Esse tipo de construção é especialmente bom para cães grandes, pois permite que você o segure bem e faça bastante espuma. Quando for hora de limpá-lo, basta abrir a torneira e deixar o lava-cão fazer o trabalho, o que é mais fácil do que fazer tudo segurando uma mangueira.

Reprodução YouTube/DIY Creators
Quando o tempo estiver bom, essa invenção é uma ótima forma de manter seu peludo preferido limpo. E quando estiver muito quente, é perfeito para refrescar o seu bichinho. Algo é certo: é bem melhor do que a banheira de casa! 

Informações: Hometalk via O Sagaz
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário