Páginas

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Tartaruga é acorrentada à árvore de forma bizarra para que seus proprietários pudessem sair de férias.


No sábado, às 16h, uma mulher chamou a brigada de bombeiros de Dortmund depois que viu uma tartaruga deitada de costas em um jardim na Alemanha.




O réptil de terra e água, nativa do sudeste dos Estados Unidos, foi encontrado amarrado a uma árvore por uma corrente depois que seus proprietários perfuraram um buraco em seu casco para que pudessem sair de férias.



A corrente ficou enroscada nos arbustos de uma amoreira quando a tartaruga tentou se resfriar no chão, porque não havia água disponível, mesmo sendo imprescindível para essa espécie.
Arne Stenzel, de 50 anos, e sua esposa Ute, 48, da organização local de resgate de animais 'Ark 90' foram as primeiras pessoas a chegar à cena depois que os bombeiros solicitaram ajuda.
Arne disse: "Fiquei chocado. Você também não pode amarrar um cachorro em um fio e apenas dirigir”.
Juntamente com o escritório veterinário da cidade de Dortmund, eles conseguiram libertar o animal infeliz, que foi entregue a um abrigo local.
Max Schauerte, o vice chefe do abrigo animal local, disse: "O animal deve ter sentido uma dor agonizante porque o casco não é, de modo algum, apenas uma concha, mas sim semelhante à pele humana".


Eles retiraram o anel do casco e cuidaram da ferida.

Quando o proprietário da tartaruga voltar do feriado, ele pode esperar uma acusação criminal por crueldade animal.

Informações: Metro
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário