Páginas

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Se você se recusa a comer bananas com manchas escuras, você está fazendo isso errado!


As bananas existem por um tempo e de fato são comidas em grandes quantidades ao redor do mundo. Nos Estados Unidos, é a fruta mais consumida, mais do que as maçãs e as laranjas juntas. Mas, o que exatamente isso contribui para a popularidade desta fruta de pele amarela? As bananas são carregadas de nutrientes, vitaminas, fibras e açúcares naturais, como frutose e sacarose. Além de sua nutrição cheia de energia, são os seus incríveis benefícios para a saúde que contribuem para a sua imensa preferência entre as pessoas.



Mantendo esta discussão estritamente sobre as bananas, elas estão em um estado contínuo de amadurecimento. Partindo de um amarelo esverdeado impreciso para depois desenvolver manchas de cor marrom e eventualmente se transformando em uma fruta amarela com manchas castanhas, elas podem ser consumidas o tempo todo, no entanto, a imagem de uma banana coberta de manchas marrons perde seu apelo para algumas pessoas. Mas, e se você soubesse que as bananas manchadas têm alguns dos melhores benefícios para a saúde que podem ser obtidos através das frutas?

Portanto, abaixo estão alguns dos benefícios surpreendentes para a saúde das bananas com manchas escuras:

1. Bananas com manchas escuras reforçam a capacidade do nosso sistema imunológico de lutar contra células tumorais.

Uma pesquisa científica japonesa concluiu que os pontos mais escuros de uma banana produzem uma substância chamada TNF - Fator de necrose tumoral - que tem capacidade de combater as células cancerosas. O TNF auxilia na comunicação entre células no sistema imunológico e orienta seu movimento para as células infectadas e ajuda a parar a expansão das células anormais, causando morte celular ou apoptose. Como as bananas são conhecidas por antioxidantes, o TNF em colaboração com antioxidantes aumenta o sistema imunológico e também aumenta os glóbulos brancos. Os antioxidantes também aniquilam os radicais livres que formam células cancerosas.

2. As bananas com manchas escuras ajudam a acabar com a queimação, pois contêm potássio que alivia a azia.

As bananas maduras ou as que são cobertas de manchas são ricas em potássio - um mineral alcalinizante com um pH de 14. Portanto, comer apenas uma banana ajuda a corrigir a acidez geral do estômago e diminui os sintomas de azia.

3. As bananas com manchas escuras contêm potássio que controla a pressão arterial.

Reiterando o tópico 2, bananas com manchas além de ter amplas quantidades de potássio são baixas em sódio e, portanto, ajudam a regular a pressão sanguínea. 

4. São uma fonte rápida de energia.

As bananas com manchadas escuras contêm três açúcares naturais - sacarose, frutose e glicose combinados com fibras. A pesquisa mostrou que comer apenas 2 bananas antes de um exercício intenso pode aumentar a resistência do corpo por uma hora ou talvez mais. O potássio também ajuda na prevenção de cãibras musculares.

5. A imunidade contra a anemia é auxiliada pelas bananas com manchadas mais escuras, uma vez que contêm mais ferro e potássio.

Devido às altas quantidades de ferro e potássio que prevalecem nas bananas manchadas escuras, elas aumentam a hemoglobina que fortalece o suprimento de sangue, o que, por sua vez, ajuda o corpo a lutar contra a anemia.

6. Elas podem ser comidas mesmo por pessoas com úlceras estomacais.

Consumir bananas que têm manchas significa que elas estão maduras e, portanto, ajudam a abordar distúrbios intestinais, pois reduzem a acidez do estômago. Eles também ajudam a reduzir a irritação do estômago, pois sua textura suave e macia absorve o revestimento do estômago e os protege contra ácidos corrosivos.

7. Elas são consideradas entre os alimentos que devem ser comidos quando você está em depressão.

A serotonina é um neurotransmissor do cérebro que faz as pessoas relaxarem, sentirem-se felizes e melhorar o humor. Uma banana com manchas escuras contém altos níveis de triptofano, que é convertida em serotonina pelos nossos corpos. Na verdade, comer bananas ajuda na luta contra a depressão.

8. Eles são considerados amigáveis ​​à digestão e, portanto, ajudam com constipação.

As bananas com manchas marrons são uma excelente fonte de fibra dietética que fornece forragem que ajuda na regulação da digestão. Eles também contêm uma substância chamada pectina - um tipo de fibra que muda a textura das bananas quando elas amadurecem e faz com que elas se tornem mais macias. Devido a isso, as bananas são extremamente favoráveis ​​à digestão. Também é aconselhável não consumir bananas verdes não maduras, uma vez que o alto teor de amido irá criar constipação.

9. Ajudam a melhorar as mudanças de humor durante a TPM.

A vitamina B6 e o ​​potássio que prevalece em bananas manchadas escuras ajudam na prevenção da retenção de água e na sensação de inchaço. As bananas ajudam na regulação do nível de açúcar no sangue e o potássio em bananas também ajuda na prevenção de cãibras musculares, o que leva a um humor geral melhorado.

10. Eles também ajudam na redução da temperatura corporal, especialmente se estiver quente lá fora.

Uma molécula adstringente chamada tanino está presente em bananas maduras que fornecem a sua secura. Quando os alimentos que contêm adstringentes são consumidos, os tecidos do corpo se contraem, ou encolhem, e aumentam a absorção de água pelo corpo. Essa absorção aumenta o teor de água nas células, o que, por sua vez, mantém o resfriamento da temperatura do corpo. 



A banana é mesmo um alimento incrível e como pudemos ver, consumi-la faz muito bem para o nosso corpo! Você sabia de todos esses benefícios? Conhece mais algum? Deixe sua opinião ou experiência nos comentários.

Informações: Unbelievable Facts
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário