Páginas

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Saiba porque os gatos gritam loucamente durante o acasalamento


Imagem de reprodução
Se você possui gatos, convive muito perto desses animais, ou, simplesmente, presenciou um casal acasalando em algum momento, provavelmente notou uma boa gritaria. As gatas, quando entram no cio, desde já começam a gritar em um volume alto, a fim de chamar a atenção dos machos. Até aí, nada de novo, mas, você já parou para se perguntar o porquê de tanto escândalo?








Essa gritaria toda possui um motivo bem justificável. Alguns gatos que não foram castrados possuem o órgão genital espinhoso e isso acaba fazendo com que a gata sinta muita dor.






A função desses espinhos ainda não é muito clara, mas pensa-se que sirvam para estimular a ovulação de suas parceiras. Portanto, os espinhos podem desempenhar um papel importante na fecundação e reprodução desses animais. Quando acontece de um gato ser castrado ainda muito jovem os espinhos não se desenvolvem completamente, pois eles se formam a partir de estímulos hormonais.


Sendo assim, é muito compreensível que as pobres gatas gritem enquanto acasalam. Mas o ideal mesmo é que o gato macho seja castrado. Desta forma, a fêmea não sentirá muita dor e você ainda ajuda a evitar a reprodução indesejada.

Informações: Diário de Biologia
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário