Páginas

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Rapaz vai ao hospital com dores na barriga e médicos retiram 14 quilos de excremento do seu corpo


Médicos removem 14 kg de fezes das entranhas de um homem que, segundo as informações, estava constipado desde o nascimento. 
O homem de 22 anos, cujo nome não foi revelado, teve grande parte de seu intestino grossamente ampliado removido por cirurgiões no Hospital do Décimo Povo de Xangai na China.



Acredita-se que o jovem teve a doença de Hirschsprung, que faz com que os intestinos inchem porque os nervos que supostamente controlam os movimentos peristálticos não funcionam e por isso, não há movimento fecal.




Os médicos disseram que o homem parecia estar com nove meses de gestação devido ao volume de fezes concentradas em sua região abdominal. Os especialistas acreditam que o rapaz estava nessas condições há anos, pois boa parte do bolo fecal estava petrificada, e ainda completam: “era como se ele estivesse prestes a explodir”.



O Dr. Yin Lu disse que o procedimento durou, aproximadamente, três horas e depois de removerem a parte danificada do intestino, os cirurgiões costuraram as duas extremidades para impedir que as fezes caíssem.



A doença de Hirschsprung afeta 01 em cada 5.000 bebês e é bastante incomum em adultos. Além disso, a condição costuma atingir homens e está associada a certas condições hereditárias, como a síndrome de Down e outras anormalidades presentes no nascimento, como a doença cardíaca congênita, de acordo com a Clínica Mayo. 



Hirschsprung, geralmente causa sintomas visuais notáveis ​​desde o nascimento, embora às vezes não seja óbvio até que a criança esteja um pouco mais velha. Alguns que desenvolvem essa forma extrema de constipação precisarão passar por uma cirurgia.


Informações: Daily Mail
Edição: Redação NC.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário