Páginas

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

O perigo dos lencinhos umedecidos para limpar bebês. Você precisa saber disto urgente. Algumas marcas estão sendo retiradas do mercado!


Eles servem para tudo. Não só para limpar o bumbum do bebê, mas para ter à mão e levar na bolsa em caso de uma dessas "emergências" que as mães têm com seus filhos. Para alguns, o melhor uso dos lencinhos a partir do momento que os filhos já não usam mais fraldas, é para limpar o resto de doce ou melado que ficam em suas mãos quando não tem uma torneira com água por perto. No entanto, é importante saber que o uso regular deste produto apresenta graves riscos de saúde.





As mamães modernas não imaginam a vida sem lenços umedecidos. No entanto, um estudo científico relatou sérios problemas para a saúde após seu uso, especialmente em meninas.



O produto em questão está fazendo com que algumas crianças surjam em erupções cutâneas dolorosas, sugere uma nova pesquisa. O grande vilão é um conservante químico chamado metilisotiazolinona (MI) que é utilizado em uma grande variedade de produtos para o cuidado pessoal, cosméticos e para o lar, incluindo as toalhinhas que ainda contém outro conservante chamado metilcloroisotiazolinona, ou MCI e, segundo pesquisadores, com o tempo, foi descoberto que esta combinação era a causa clara de reações alérgicas na pele. Até agora, nenhum caso de reações alérgicas causadas por lencinhos umedecidos havia sido relatado, mas os autores do estudo acham que isso pode ser devido às reações diagnosticadas de forma errada como, como o eczema.



De acordo com a NBC, a professora e doutora em dermatologia da Universidade de Connecticut, Mary Wu Chang, realizou um estudo no qual foi revelado o perigo que o uso diário de lenços umedecidos esconde. Em sua pesquisa, a profissional ressaltou que encontrou pelo menos 6 crianças com uma alergia rara, que mais tarde provou ser devido ao uso de um tipo de lenço umedecido.



Apesar da descoberta, a Dra. Chang não acredita que os pais devam parar de usar as toalhinhas para bebês.
Ela disse à NBC News: "Eles são muito convenientes. Eu tenho três filhos, então eu sei o quão difícil é fazer as trocas, especialmente quando você está viajando. Mas talvez quando você estiver em casa, seria melhor usar toalhas de papel com água. Dessa forma, você minimiza a exposição”.
Especialistas em pele dizem que os fabricantes devem remover urgentemente o componente químico dos produtos. Pode causar erupções cutâneas, bolinhas, bolhas, coceira nos olhos e inchaço facial.
Em um caso, a cabeça e o rosto de uma mulher inchavam tanto que os médicos temiam que ela tivesse problemas para respirar sem um tratamento urgente.
Em outro, a pele de um turista britânico ficou tão inflamada que passou dois dias em um hospital espanhol e precisava de esteroides e anti-histamínicos para acalmar a reação alérgica.
O MI é um conservante projetado para prolongar a vida útil e não tem propriedades úteis para os usuários dos produtos.

Informações: Família e Daily Mail
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário