Páginas

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Mulher publica alerta no Facebook sobre a linha preta nas unhas após cliente ser diagnosticada com doença devastadora


Uma mulher compartilhou um aviso no Facebook, alegando que uma senhora com uma linha preta em sua unha descobriu que realmente tinha câncer.




O post do Facebook , compartilhado por Lisa Harrison Williams e mais de 85 mil outros, fala de uma mulher que entrou em um salão de beleza com uma faixa vertical escura abaixo de uma das unhas.

Pensando que era apenas falta de cálcio ou uma bolha de sangue, ela aparentemente pediu uma cor de unha escura o suficiente para cobri-la.
Mas depois que ela foi avisada para consultar um médico, a publicação afirma que ela descobriu que ela realmente tinha melanoma agressivo que se espalhou para seus gânglios linfáticos.

A postagem completa dizia: "Eu tinha um cliente para fazer as unhas das mãos há algumas semanas.

"Ela estava indo para os salões de manicure há anos. Ela tinha uma faixa vertical escura e reta por sua unha.

"Ela disse assim que ela se sentou - eu preciso de uma cor escura o suficiente para cobrir esta faixa.

"Os salões de unhas" a diagnosticaram de maneiras diferentes. Alguns disseram que era uma falta de cálcio. Alguns disseram que era hereditário. Pelo menos um tinha lhe dito que era uma bolha de sangue.

"Isso é melanoma! Eu não queria assustá-la, mas eu disse que ela precisava ver seu médico imediatamente! Ela me ligou hoje para me dizer que sim, era um melanoma muito agressivo que já se espalhou para seus gânglios linfáticos!!

"O seu prognóstico não é bom! Por favor, preste atenção às anormalidades em suas unhas! Estranhas mudanças em suas unhas podem muito provavelmente não ser nada com que se preocupar! Mas às vezes é uma indicação de uma doença muito séria.

"E por favor, fique atento às unhas - dedos dos pés e dedos das mãos - de seus amados idosos e seus entes queridos que não são fisicamente capazes de notar essas mudanças .

"O diagnóstico precoce pode fazer toda a diferença !!! (sic)"



A publicação recebeu milhares de comentários.

Uma mulher disse: "Eu recentemente tive a metade superior do meu polegar amputado como resultado de uma marca negra na minha unha que acabou por ser um melanoma maligno. Por favor, leve este aviso a sério porque esta forma de câncer é muito agressiva. (Sic ) ".

Mas nem todos estavam convencidos, com uma disputa sobre a afirmação dizendo: "É hereditário, todos do lado paterno da minha família tem isso. Não, não é uma forma de câncer. Isso também pode ser causado por falta de cálcio. (Sic)”.

O Serviço Nacional de Saúde diz: "As listras escuras que correm pelas unhas (melanoníquia linear) são bastante comuns em pessoas negras com mais de 20 anos e, na maioria dos casos, é perfeitamente normal”.

"No entanto, as listras escuras não devem ser ignoradas porque às vezes pode ser uma forma de câncer de pele que afeta o leito da unha, chamado melanoma subungueal. É importante que seu médico verifique isso para descartar o melanoma”.

Informações: Mirro
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário