Páginas

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Macaco reage de maneira inimaginável ao ver mulher com queimadura no braço encostar em vidro no zoológico


Embora todas as formas de vida compartilhem a maioria de seu DNA, os primatas têm muito mais em comum conosco do que outros animais. Como resultado, eles têm uma capacidade maior de se comunicar conosco e simpatizar com o que estamos sentindo. Alguns desses momentos mostram o quanto estamos mais intimamente ligados aos animais do que pensamos. Uma história adorável mostra exatamente como a compreensão desses animais pode ser incrível.




Era um dia normal no zoológico de Indiana para Darci Miller, que estava com seu noivo, Jason Costello. O casal chegou perto da área do orangotango e estavam olhando ao redor. Miller aproximou-se do vidro quando Rocky, o orangotango, veio até ela, sinalizando com curiosidade a área de seus braços e ombros. Miller sofreu graves queimaduras na área em 2015 e estava em processo de cura. 



Rocky viu as queimaduras de Miller e queria inspecioná-las ele mesmo. Enquanto seu noivo filmava a interação, Rocky fazia sinais para Miller virar e mostras o braço e as áreas queimadas, enquanto olhava atentamente.



Segundo ela, a interação que teve com Rocky foi uma das melhores:

"O orangotango estava completamente interessado em minhas cicatrizes de queimadura e marcas recentes da cirurgia.. . Eu sou uma sobrevivente de queimadura desde 2015, tive altos e baixos, mas nesse dia fez-me sentir bem comigo mesma”.

Embora não sejam nem a mesma espécie, a curiosidade de Rocky sobre Miller fez com que ela se sentisse segura, consolada e cuidada. Se há uma coisa que pode ser aprendida com esta história, é que todos nós possamos ser um pouco mais como Rocky, o orangotango.

Informações: Shareably
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário