Páginas

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Homem vai para a cadeia e então deixa seu cachorro com alguns amigos. Mas eles o amarraram no lixo com uma carta triste.


Recentemente, um cãozinho foi encontrado sozinho, preso a uma lixeira por sua coleira no estacionamento do shopping center de West Columbia, no estado americano da Carolina do Sul. Este poderia ser mais um caso de abandono como, infelizmente, vemos todos os dias, porém, este caso foi diferente.





Junto ao animal de 06 anos, havia uma sacola com seus pertences e uma plaquinha que dizia:
“CACHORRO DE GRAÇA. Meu nome é Scooter, meu proprietário foi preso hoje”.



Para a sorte de Scooter, duas mulheres jovens notaram sua condição e decidiram ajuda-lo. Elas o desamarraram e levaram-no para casa com, onde cuidaram e publicaram fotos dele na internet, a fim de encontrar os donos do Scooter.



Foi quando Paula Langford, fundadora da ONG South Eastern Homeless Animals, envolveu na história. Ao ver as fotos da Scooter na Internet, ela decidiu ajudar o animalzinho e foi até seu paradeiro.
“Assim que eu o vi percebi que ele era um animal amado. Ele foi deixado ao lado de uma mala cara, além de ter uma coleira cara e um saco com ração canina Grain-free,” contou Langford.

"Ele estava um pouco nervoso, mas muito doce e muito amoroso", lembrou Langford. 



"Era óbvio que ele era um cachorro amado e bem cuidado", ela deduziu. "Ele não era apenas um abandono".



Ela então viu que Scooter tinha um microchip e usou o seu leitor para descobrir mais informações sobre ele e o seu tutor. Além de descobrir que o cachorro era originalmente do estado do Colorado, Paula descobriu quem foi o policial que prendeu seu tutor. O homem não queria que o Scooter fosse para um abrigo, então ele o confiou a seus amigos, que, por sua vez, abandonaram Scooter.



"Eles emitiram um mandado de prisão para esses dois indivíduos por abandono", assegurou Langford.



Quanto ao Scooter, ele está bem agora! Paula conseguiu o nome e endereço da mãe do dono do animal e levou ele até ela, mesmo em uma viagem com mais de uma hora na estrada. 



O encontro valeu a pena! Scooter ficou muito feliz por estar com sua família novamente!



Informações: The Dodo, via shareably.
Edição: Redação NC.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário