Páginas

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Este senhor está cavando um buraco há quase 2 décadas. Mas quando ele diz o porquê, as pessoas riem de sua cara.


Imagem de reprodução
Santiago Sanchez, um homem de 68 anos de idade de El Salvador, alegou estar há quase duas décadas anos cavando um túnel a pedido de Deus.
Todas as manhãs, por volta das 03:00, ele se dirige para dentro do buraco e passa o restante do dia escavando. 








Quando finaliza o serviço, ele retira da perfuração cerca de 40 quilos de rochas e detritos, afirmando ser este um projeto a ser cumprido por ordem de Deus, de acordo com informações daOddity Central. Aposentado, Sanchez contou que recebeu uma mensagem do Senhor há 18 anos, que lhe dizia para começar a cavar um buraco. Ele guardou a instrução e desde então não parou de cavar.
Em entrevista a uma emissora de TV local, ele disse ter muitos críticos ao seu trabalho, que riem e o chamam de louco. No entanto, está determinado a cumprir sua missão, mesmo que admitindo que ele próprio não entendeu o propósito. “Ninguém sabe o que Deus vai exigir de você”, acrescentou. Sanchez comparou seu trabalho com o de Noé durante a construção da arca (passagem descrita no livro de Gêneses), quando ele também recebeu uma ordem de Deus e foi criticado pelas pessoas que riam e se recusavam a ajudá-lo.
O jornalista do programa de TV em questão, Ernesto Rivas, até tentou entrar no túnel, mas no meio da descida teve de ser içado de volta, porque sentiu dificuldades de respirar. Isso, no entanto, não surpreendeu Santiago, que disse que somente ele estava “autorizado a ir até o fim, porque é o único escavador do ‘túnel de Deus e ninguém mais está autorizado a ir até lá”.
O porquê de ninguém, exceto Santiago Sanchez, ter chegado ao fim do túnel, ainda é um mistério. Mas depois de passar 18 anos escavando constantemente, podemos assumir que é muito tempo.
O próprio escavador diz que continuará seu trabalho até receber outra mensagem de Deus ou até o fim de seus dias. Ele afirma que o Senhor prometeu-lhe um presente quando ele finalmente completar a sua tarefa.
Ele contou que muitas pessoas ficaram interessadas no buraco, mas ninguém, além dele, conseguiu lidar com o baixo nível de oxigênio nas profundidades. Como somente Sanchez conseguiu fazê-lo, somente ele sabe o verdadeiro tamanho do túnel. Considerando que ele está, alegadamente, cavando há 18 anos, podemos apenas assumir que é bastante longo.
Agora, o salvadorenho diz que continuará o trabalho até que Deus lhe diga novamente o que fazer ou até o fim de seus dias. Ele afirmou, que foi lhe prometido um presente quando finalmente concluísse a tarefa.

As informações são do jorn
al El Salvador, via Oddity Central 

Edição: Redação NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário