Páginas

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Este chinês carregava à sogra de 115 anos nas costas constantemente quando o fotografaram. Agora a sua história incrível "viraliza" na internet.


Na sociedade tradicional chinesa, a piedade filial, ou a virtude do respeito pela família é vista como um valor incrivelmente importante. O antigo filósofo Confúcio acreditava que a reverência para com a família e os anciãos tinha o poder de moldar o governo de uma nação.





Agora, nos dias modernos, a dedicação de um chinês a sua sogra de 115 anos na cidade de Yibin, Sichuan, é simplesmente um ato sem precedentes de piedade filial.

As imagens virais mostram o amor do homem para com sua sogra, que acontece há 40 anos. Sua sogra, Li Jiulian mudou-se com ele e sua filha depois que seu próprio filho faleceu. Uma vez por semana, ele esmaga com as mãos grãos de soja e liquida-os para fazer seu pudim de tofu favorito. Ele se recusa a comprá-lo em uma loja.



"É o que ela gosta de comer. Dou-lhe um pouco todas as semanas”, diz com carinho. "Ela não gosta do tipo que é vendido por aí, diz que é muito azedo. É melhor o caseiro." Ele também pode ser visto soprando cada pedaço de comida para que não fique muito quente para sua boca.


Ele penteia o cabelo da sogra com cuidado, massageia seus membros e articulações para manter sua circulação fluindo, e até mesmo a leva nas costas nas partes mais difíceis de sua caminhada. É o tipo de cuidado que seria extremamente frequente para uma mãe receber e é praticamente incomum para uma sogra. Desde a década de 70, ele realmente a tratou como um membro acalorado de sua família.


As ações do homem estão sendo aplaudidas em toda a web. Talvez o segredo para uma vida longa seja o amor incondicional e o cuidado com sua família. De qualquer forma, Li Jiulian parece muito satisfeita!

Informações: Asian Crush / Shanghai List
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário