Páginas

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Epidemia bizarra gera preocupação na Europa. Eles andam em transe, cobertos de vomito e parecendo zumbis.


Imagem de reprodução
Imagens chocantes mostram pessoas com um comportamento semelhante ao de zumbis vagando pelas ruas de cidades na Inglaterra, e ressaltaram os perigos de uma droga mortal, conhecida como Spice, no Reino Unido.



Segundo o "Daily Mail", dois jovens ficaram inconscientes, além de dois homens terem sido encontrados pelas autoridades cobertos em vômito. Outro usuário, ainda, que estava em estado catatônico, recebeu atendimento médico depois que pedestres chamaram a emergência. No mesmo dia, a polícia de Manchester deteve dois suspeitos de traficar Spice, totalizando 43 prisões, na operação antidroga em duas semanas.





Spice se tornou ilegal em 2016 depois de uma série de ocorrências ligadas ao canabidiol sintético. Desde então, parece ter se tornado ainda mais popular. A crise recebeu atenção em toda a Inglaterra quando passou a circular vídeos de pessoas sob o efeito.


Uma investigação feita pelo jornal britânico revelou como traficantes operam descaradamente nas ruas de Manchester, onde o serviço de emergências está tendo dificuldades para lidar com as ocorrências relacionadas à droga.
Além do caos nas ruas, a Spice também está gerando problemas no sistema prisional, com detentos desmaiando e entrando em estado psicótico depois de usar o sintético, que se tornou o mais usado dentro das prisões.


“É extremamente preocupante que tenhamos lidado com duas situações em que ocorreram múltiplos colapsos em um curto espaço de tempo nas últimas semanas”, disse o inspetor Phil Spurgeon. “Esses incidentes realçam a imprevisibilidade da substância envolvida”.






Spice é uma substância artificial que, assim como o ecstasy e a maconha, provoca uma onda de liberação de endorfinas. Entretanto, é muito mais potente e reage de forma mais forte com os receptores do cérebro.
O uso regular pode causar recaídas de doenças mentais ou aumentar o risco de desenvolver uma dessas doenças, especialmente se há histórico familiar. Outros efeitos indesejados da droga incluem convulsões, falta de ar, falha dos rins e ataque cardíaco, além de alucinações e danos irreparáveis à saúde mental do usuário.

Informações: Daily Mail / IG
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário