Páginas

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Descubra as razões pelas quais algumas pessoas são picadas por mosquitos mais frequentemente do que qualquer outra pessoa.


Quando você viaja com amigos e familiares, principalmente nos meses mais quentes, para praias e lugares com bastante vegetação, já deve ter notado que algumas pessoas costumam levar mais picadas do que as outras, por mais que estejam nas mesmas condições.





Então, se você é o amigo do seu grupo que está constantemente sendo picado, aqui estão alguns motivos e algumas dicas sobre como evitar que isso aconteça:



Dióxido de carbono: vá devagar na respiração. Ou pelo menos, na exalação. Descobriu-se que, como as plantas, os mosquitos são atraídos para o dióxido de carbono. Então, isso pode ser o que está causando os problemas para você. Isso também pode afetar pessoas com massas corporais maiores que o liberam mais, como pessoas grávidas.



Temperatura do Corpo: Esta pode ser a raiz de seus problemas. Se você estiver superquente e suado o tempo todo, isso pode atrair as pragas sugadoras de sangue para o seu pescoço. Novamente isso pode fazer com que as pessoas maiores ou grávidas sejam sujeitas a uma maior quantidade de picadas. Não esqueça o spray para insetos.


Tipo de Sangue: Um pequeno estudo descobriu que as pessoas com sangue tipo O são mais propensas a serem mordidas do que as pessoas com sangue tipo A. 


Odores químicos: este mesmo pequeno estudo também descobriu que apenas uma pequena porcentagem de pessoas é capaz de liberar os odores que sugerem seu tipo de sangue, de acordo com NCBI.


Micróbios: Todos e cada um de nós têm uma flora de micróbios que vivem por baixo da nossa pele. Basicamente, a combinação dessas floras e micróbios pode afetar o quanto os mosquitos picam, de acordo com Journals.



Exercício: E você aí achando que praticar exercício era uma coisa boa. Brincadeiras a parte, as pessoas que se exercitam são mais propensas a mordidas devido à quantidade de ácido lático que a pele recria. Isso também aumenta a temperatura do seu corpo, o que também pode fazer com que você seja propenso a essas moscas traquinas.


Cerveja: Desculpe por ter que contar isso para você, parceiro, mas, beber uma gelada pode causar todas aquelas coceiras pela manhã. Talvez seja hora de reduzir. Pelo bem do seu intestino e da sua pele.



Informações: providr
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário