Páginas

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Cães de rua estão ficando azuis na Índia e já começaram a chamar a atenção de todo o mundo.


Imagem de reprodução - 
Um punhado de cães azuis está chamando atenção nas ruas de Mumbai, relataram oficiais locais de proteção animal.




A mudança de aparência tem sido associada à poluição de um rio local onde os animais nadam e procuram comida. Resíduos industriais estão sendo bombeados para o rio Kasadi em Navi Mumbai, ao lado da capital do estado de Maharashtra, no oeste da Índia, e a água tem sido considerada imprópria para consumo humano.




Oficiais de proteção animal agora estão pressionando as autoridades locais a atuarem sobre as empresas que despejam resíduos no rio após um aumento nos relatos de cães azuis. 

"Foi chocante ver como o pelo branco do cachorro ficou completamente azul", disse o oficial de proteção animal Arati Chauhan.



Os funcionários foram conscientizados do problema e um teste de qualidade da água já foi realizado na área, segundo relatórios de notícias locais.
Estudos citados nos jornais locais também mostraram que os níveis gerais de poluição na área foram aumentados por 13 vezes em relação ao "limite seguro".
Yogesh Pagade, um pescador local da área disse: "Após várias queixas ao MPCB ao longo dos anos, apenas o mau cheiro em Kasadi foi reduzido. No entanto, os níveis de poluição continuam a ser extremamente elevados”.



Uma queixa já foi registrada com o Maharashtra Pollution Control Board (MPCB), dizendo que os animais na área estão sofrendo como resultado do desperdício. 
Funcionários do MPCB já responderam dizendo que estão investigando.
Um porta-voz disse: "Realizar a descarga de corante em qualquer corpo de água é ilegal. Tomaremos medidas contra os poluidores, pois estão destruindo o meio ambiente. Nós dirigimos nosso oficial sub-regional para investigar”. 

Informações: Daily Mail
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário