Páginas

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Bebê recém-nascido é encontrado em mato cheio de espinhos depois de ser largado para morrer.



A menina recém-nascida foi encontrada deitada sob o mato de espinhos, coberta de arranhões, na cidade de Una, no estado de Gujurat, no oeste da Índia.





Acredita-se que o caso é mais um exemplo trágico de meninas que estão sendo rejeitadas por suas famílias na Índia. O bebê foi resgatado depois que seus gritos foram ouvidos por pessoas que transitavam na região e que foram investigar.
Sem roupas e ainda com o cordão umbilical, a menina estava cheia de arranhões e machucados causados por espinhos. Uma ambulância foi acionada imediatamente e a criança foi encaminhada para um hospital onde médicos retiraram cuidadosamente os espinhos de seu pequeno e frágil corpo, deram banho e a alimentaram. Mais tarde informaram que ela estava se recuperando de seus ferimentos e descreveram sua condição como estável.



Os bebês do sexo feminino são considerados uma maldição e um fardo financeiro em muitas áreas pobres da Índia. As famílias temem ter que pagar dotes caros para seus casamentos, enquanto os meninos geralmente são contados para cuidar dos pais na idade avançada.




O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) estima que cerca de 50 milhões de meninas e mulheres estão desaparecidas na população da Índia como resultado de infanticídios e abortos seletivos.

Informações: Metro
Edição: NC
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário