Páginas

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Artista leva 2 anos para construir anjo enorme com facas usadas em crimes, mas governo rejeita ideia


Uma escultura gigante em forma de anjo com 8 metros de altura, feita inteiramente de facas, vem dando o que falar no Reino Unido. Para concluir essa escultura, foram usadas 100.000 facas doadas. Mas, além das estatísticas impressionantes, ela também é um monumento feito para lembrar as vítimas da crescente onda de violência por faca no Reino Unido e, assim, reconhecer que existe um problema real.




Radley está atualmente executando uma petição para colocar a escultura em Trafalgar Square em Londres, para aumentar a conscientização sobre o assunto.




Além de limpar cada faca de "material biológico", Alfie também teve que "cegar" todas as facas para garantir que elas não machucassem mais ninguém.", disse Radley à ITV News.



Outra parte delas veio graças à ajuda do British Ironwork Center em Shropshire, que iniciou um programa de amnistia "Save a Life, Surrender Your Knife", através do qual as pessoas poderiam anonimamente doar suas facas para o projeto.




Alfie Radley, é o criador da escultura, passou dois anos projetando e construindo a escultura que conta com facas que foram doadas pela polícia, e que acreditem, foram todas realmente usadas em crimes violentos em toda a Inglaterra e no País de Gales.



O mais mórbido, é que algumas dessas facas tem até os nomes das vítimas gravadas nas suas lâminas.








Informações: Universo Inteligente.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário