Páginas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Se você já viu este inseto em sua casa, então algo deve ser feito. Saiba da onde vem essas mosquinhas e porque que elas só aparecem nos banheiros


Imagem de reprodução
Pois agora seu sono não será mais abalado, Léo. Essas mosquinhas de banheiro são dípteros (insetos com duas asas) da família Psychodidae, são também conhecidas como moscas-dos-filtros e são mesmo moradoras assíduas de banheiros. É difícil encontrar um banheiro que não tenha essas mosquinhas, isso porque é lá onde elas encontram o alimento para suas larvas.



Isso mesmo! Na boca do ralo e ao longos dos canos começa a se formar como tempo, uma gosma gelatinosa onde crescem bactérias. Essas moscas depositam seus ovos nas paredes dos ralos e canos, próximo à superfície da água. Com a eclosão dos ovos, emergem larvas famintas que se alimentam deste coquetel gelatinoso de bactérias.
Não é necessário se preocupar com elas, ao que se sabe, são inofensivas, mas também são indicadoras de que é preciso fazer uma limpeza caprichada nos ralos dos banheiros. Para eliminar os focos, localize onde elas estão fazendo a sua ovipostura (geralmente nos ralos, no próprio ambiente). Feche os ralos ou, se não for possível, aplique cloro diariamente neles, para inibir a proliferação, pois pequenas concentrações de matéria orgânica são suficientes para suprir a existência desses insetos. Água sanitária e água fervente também ajudam a diminuir a incidência.



As informações são da bióloga Karlla Patrícia do diário de Biologia 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário