Páginas

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Organização encontra cachorro dentro de saco, jogado como se fosse lixo, para morrer lentamente; veja como ele está agora



Este é o tipo de história que deixa as pessoas chocadas e muito tristes: animais que foram maltratados e passaram fome por culpa do próprio dono. Mas o que a organização de direitos dos animais de Nova Jersey (EUA), a Associated Humane Socieities' Newark Animal Shelter, encontrou no lixo outro dia, foi a coisa mais chocante que eles já tinham visto.




Dentro de um saco de lixo, eles encontraram um ser miserável: um cachorro esquelético, que era não muito mais do que pele e osso. Porém, ainda que esta foto sugira o contrário, o pobre cachorro estava milagrosamente vivo!


Como ele foi parar no lixo não se sabe. Mas, graças a um chip registrado, seu antigo dono pôde ser localizado. Essa pessoa permitiu que Patrick, nome que lhe foi dado após o resgate, passasse fome por muito tempo, e apenas assistiu ao cão morrer lentamente.
O pobre cachorro foi levado imediatamente para um hospital especial para animais, pois sua vida estava por um fio. Cães desnutridos como Patrick têm que ser reintroduzidos à comida muito lentamente, pois seus estômagos já não funcionam como antes, já que ficaram tanto tempo sem receber alimento.



Patrick foi mantido aquecido com bolsas quentes e cobertores porque seu corpo, desprovido de gordura, corria o risco de perder calor muito rapidamente.
Durante este tempo, Patrick recebeu carinho constantemente e foi abrigado. A falta de amor de seu antigo dono quase o matou, então já era hora dele aprender o que significava ser amado.



Então, mais um milagre aconteceu: após alguns dias, Patrick conseguiu fazer suas necessidades do lado de fora. Ele ainda estava muito fraco, mas a esperança dele sobreviver aumentava a cada dia.




Levou muito tempo para Patrick se recuperar do trauma físico e psicológico pelo qual passou. Apesar de ser amoroso, ele continuava tímido e com medo das pessoas.
Hoje, Patrick é a imagem perfeita de um cão saudável, feliz e bem nutrido. Ele é alegre e aproveita o amor da mulher que o adotou.







As pessoas que são cruéis com os animais não merecem estar perto deles, muito menos ser donas deles. E o antigo dono de Patrick já havia sido preso por outros crimes. Felizmente, todos os envolvidos na recuperação de Patrick nunca desistiram dele. Este doce cão agora tem muito amor e aprendeu a depositar sua confiança em quem merece.



Informações: Não Acredito
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário