Páginas

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Médico comove a internet ao compartilhar caso emocionante de menino que doou sangue para salvar a irmã gêmea


Imagem de reprodução
O Dr. Jim Clark estava lutando pela vida de sua paciente, Liz. A menina de 5 anos tem uma doença rara e precisava urgentemente de transfusão de sangue para sobreviver. Sua única esperança era receber uma doação de sangue de seu irmão gêmeo: não apenas porque os irmãos têm o mesmo tipo sanguíneo, mas porque ele sobreviveu a essa mesma doença da qual ela sofria. Portanto, o sangue dele contém os anticorpos que podem salvar a vida de Liz.

Quando Jim perguntou ao menino se ele concordaria em doar sangue para sua irmã, ele ficou hesitante inicialmente. Mas quando o médico explicou a ele que esta era única maneira de salvar a vida dela, ele concordou.
A transfusão foi feita. Os dois irmãos deitaram um ao lado do outro durante o tratamento e o médico ficou aliviado ao ver a cor voltar ao rosto de Liz. Mas quando o procedimento terminou, o garotinho de repente ficou muito sério e perguntou ao médico algo que ele nunca irá esquecer: "E então, quando eu vou morrer?"
O menino deve ter pensado que, com sua doação, ele literalmente estaria dando sua vida para salvar a vida da irmã. O médico o tranquilizou imediatamente e esclareceu que ele, claro, não iria morrer.
Jim ficou impressionado pelo amor profundo e puro por trás do engano desse garotinho e compartilhou esta história maravilhosa na internet.





"Hoje eu operei uma garotinha. Ela precisava de sangue tipo O negativo. Nós não tínhamos, mas seu irmão gêmeo tinha o sangue tipo O negativo. Eu expliquei a ele que era uma questão de vida ou morte. Ele ficou quieto por um momento e depois disse adeus aos pais dele. Eu não havia achado nada demais até depois de nós colhermos o sangue dele e ele ter perguntado, "E então, quando eu vou morrer?" Ele pensou que ele estava dando a vida dele pela dela. Felizmente os dois estão bem."
A história desses gêmeos deixa todo mundo comovido, particularmente por causa da inocência e da prova incondicional do amor do menino. Ele é, sem sombra de dúvida, o melhor irmão do mundo.



Fonte: Upsocl, via Não Acredito
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário