Páginas

terça-feira, 25 de julho de 2017

Cachorro de raça abandonado é encontrado comendo galhos e pedras para sobreviver


Um cão da raça Weimaraner chamado Alex estava abandonado e sobreviveu nas ruas se alimentando de rochas e galhos. Mas ele achou uma mãe adotiva e passou por uma boa recuperação.




“Quando eu o conheci, ele estava muito magro e o que me atraiu foram seus olhos assustados e penetrantes”, disse Diane Lundeen. “Vimos um cachorro apavorado que precisava de ajuda e precisava rápido”, disse Deanna Theis, da Southern Animal Foundation.



O cachorro chegou a pesar 20 quilos, e em um exame de raio-X revelou pedras e galhos e seu estômago. “Ele ganhou 10 quilos em seus primeiros 10 dias comigo. Isso indicou-me que ele se iria recuperar muito rápido”, disse Diane.



Após passar dias sofrendo, hoje Alex é um cachorro feliz e sua recuperação foi formidável. “Acordei com ele na minha cama com a cabeça apoiada suavemente no meu peito. Ele ama seu irmão e irmã. Ele é o soldado da paz na família, então se o jogo fica muito difícil entre o bebê e Anya, ele intervém. Os três brincam com todos os brinquedos novos e barulhentos que eu comprei, enchendo a minha sala de estar com neve”, relatou Diane.


“Nós passámos para brinquedos de corda que mantêm todos felizes. Ontem, Alex foi tirar suas primeiras fotos com Papai Noel em Petcetera e derreteu o coração de todos. Ele está comendo bem e é muito curioso sobre os gatos, então estamos mantendo-os separados por agora”, completou. Além de receber um lar, Alex também recebeu uma família com muito amor e carinho.

Informações: HCV, via Jornal Ciência 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário