Páginas

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Cabeleireira salva a vida de cliente após encontrar pinta estranha em sua cabeça durante tingimento


Imagem de reprodução
Quando Eileen Korey marcou um horário com sua cabeleireira Kari Philips em Lakewood, em Ohio (EUA), ela só queria repintar a raiz do cabelo. 
Mas enquanto Kari começava a preparar o cabelo da moça para o tingimento, ela se assustou com algo. "Você bateu sua cabeça?" Kari perguntou à sua cliente de longa data. Eileen respondeu que não. "Eu estou vendo algo aqui e não gosto do que vejo", disse Kari. Ela tirou uma foto do couro cabeludo de Eileen com seu smartphone e lhe mostrou. Foi nesse momento que Eileen começou a se sentir desconfortável. 




Uma pinta pouco menor do que uma moeda tinha se formado em seu couro cabeludo. Ela tinha cores variadas e parecia um hematoma. Eileen coloria seu cabelo a cada três semanas no salão de Kari e a pinta não estava lá em sua última visita. Tendo trabalhado como uma repórter sobre saúde, ela sabia que essa descoberta desagradável era motivo para preocupação e imediatamente marcou uma visita ao médico. 



Foi uma decisão inteligente, uma vez que o médico tinha notícias alarmantes para Eileen: a pinta era, na verdade, um melanoma maligno em estágio inicial. Felizmente, agora ela está recebendo tratamento e suas chances de sobrevivência são de encorajadores 90%.
Câncer de pele é uma doença particularmente maliciosa que frequentemente leva à morte. Se for descoberta cedo o bastante, as chances de uma recuperação completa costumam ser muito boas, como no caso de Eileen. Quando você for checar sua pele procurando por pintas suspeitas, certifique-se de não esquecer seu couro cabeludo. E sempre se certifique de manter sua cabeça coberta quando estiver no sol.
Eileen é incrivelmente grata à Kari por ter feito a descoberta e lhe contado: "Graças a Deus você encontrou isso! Você realmente salvou a minha vida."
Que golpe de sorte. Que bom que Kari tem um olhar atendo e alertou Eileen bem na hora. Esperamos que Eileen se recupere totalmente! 


Fonte: Today, via Não Acredito
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário