Páginas

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Apenas 3% da população consegue encontrar 6 pessoas ocultas nesta imagem


Adicionar legenda
Enigmas e ilusões de ótica são atividades que permitem exercitar o cérebro de maneira lúdica. Existem várias maneiras de fazer isso: quebra-cabeças, jogos dos 7 erros, de lógica matemática, dentre outros.

A estimulação da mente é tão importante e fundamental quanto a estimulação e exercitação do corpo.Tanto que desde sempre as pessoas buscam exercitar o cérebro: os filósofos antigos criavam dilemas mentais que exigiam lógica para serem resolvidos.


O primeiro desafio mental foi registrado na Grã-Bretanha por volta dos anos 1700 por John Spilsbury, que utilizou um quebra-cabeça para ensinar Geografia.Já no início dos anos 1900 muitas revistas e jornais passaram a publicar palavras cruzadas para entreter seus leitores. Ao longo do tempo, os desafios mentais se expandiram bastante e assumiram diferentes formas.Um desafio recente está chamando a atenção: consiste em encontrar o número de pessoas existentes em uma imagem.
Para testar sua capacidade, o ideal é encontrar as pessoas no menor tempo possível. Confira a imagem e as encontre se for capaz. Estima-se que apenas 3% da população consiga achar as pessoas da foto.


Após ver a imagem,logo se pode notar algumas pessoas no primeiro plano, mas as outras estão escondidas. Olhe novamente e tente encontrá-las. A resolução: 4 pessoas evidentes, 1 pessoa no fundo à esquerda e 1 grande rosto que engloba todas as outras.










Informações: Wimp, via Jornal Ciência
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário