Páginas

terça-feira, 25 de julho de 2017

Aliança inovadora permite que casal sinta os batimentos cardíacos um do outro


Descrita como a “o anel mais sofisticado do mundo”, a HB Touch Ring é uma aliança inteligente que permite sentir o ritmo dos batimentos cardíacos do parceiro em tempo real. O produto da empresa The Touch permite que os usuários se sintam próximos, mesmo estando a centenas ou milhares de quilômetros de distância.




Isso é feito por meio de um recurso chamado “compartilhamento de pulsação”, apresentado pela marca. Tudo o que o casal precisa fazer é baixar um aplicativo em ambos os smartphones, emparelhá-los com o anel e adicionar o perfil do parceiro. Então, todas as vezes que o anel for tocado, elas serão capazes de sentir o ritmo cardíaco um do outro. 



As alianças estão disponíveis em duas versões: aço inoxidável e ouro rosé, sendo a última adornada com uma fina camada de safira. O design minimalista até pode chamar a atenção, mas o interior da peça é a parte mais interessante. A empresa revelou que cada uma delas é composta por mais de 100 itens, incluindo uma bateria, uma matriz de LED circular, conector de carga, uma placa-mãe multidimensional, sensores e um motor.



Apesar de parecer inovador, o conceito não é exatamente pioneiro no assunto. O Apple Watchapresenta uma funcionalidade semelhante por meio de seu aplicativo de toque digital, permitindo o envio de gravações dos batimentos cardíacos. No entanto, a aliança consegue fazer isso em tempo real.


Elite Readers, via Jornal Ciência
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário