Páginas

quarta-feira, 19 de julho de 2017

A brincadeira com seu irmão terminou da pior forma possível e ele acabou ficando assim. 27 anos depois, ele alerta para que outros não façam o mesmo.


Imagem de reprodução
Quando tinha apenas 10 anos, o norte-americano Capernicus Brown e seu irmão Joey, que tinha 8 anos, invadiram um depósito de metais e começaram a brincar com uma mangueira de gás.




Os meninos inocentes não tinham ideia de como aquilo era extremamente perigoso, e a brincadeira acabou da pior maneira possível: o edifício inteiro explodiu com os irmãos dentro. 




Um aquecedor de água fez com que o gás se transformasse em chamas, que devoraram todo o edifício com rapidez letal. Ainda que ambos tenham se salvado, Joey sofreu queimaduras de terceiro grau em 26% do seu corpo. Caper, em 98%. Os médicos lhes disseram em várias ocasiões que não era possível sobreviver a tais queimaduras. 



Mas apesar dos prognósticos, Caper sobreviveu, ainda que o fogo tenha levado seus quatro membros e deixado sequelas permanentes na pele. Porém, ao invés de se esconder, ele tomou a rédeas de sua vida e decidiu dedicá-la a ajudar os outros. 
Por isso que, há 17 anos, ele trabalha em um acampamento em Illinois chamado "I Am Me" (Eu sou eu), no qual adolescentes vítimas de queimaduras passam uma semana juntos fazendo amigos e atividades ao ar livre. 
Caper lhes conta a sua experiência e os aconselha. Com sua atitude jovial, ele ajuda aos que se encontram em situação similar, enchendo-os de esperança. Ele inspira seu próprio irmão, que também é voluntário no acampamento: "Se ele pode fazer algo, então eu também posso", confessa Joey.
Há pouco tempo, ele abriu uma página no GoFundMe para financiar a publicação de um livro, no qual trabalhou durante 7 anos - e conseguiu! Agora, ele tem uma mensagem para todos que estão passando por uma situação incômoda: "Vale a pena lutar pela vida. Faça tudo o que puder para desfrutá-la." Caper tem planejado viajar pela Europa e ver partes do mundo onde nunca esteve. 



Aqui, você pode vê-lo posando com seu irmão, sua cunhada e sua sobrinha. 



Esperamos que ele continue desfrutando da vida e inspirando todas as pessoas que puder por muitos anos! 



Fonte: Littlethings, Wqad, via Não Acredito
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário